Em destaque 'O livro dos livros' do autor Alexandre Santos

O romance se desenvolve no entorno do plano urdido por Gustaff para o completo domínio da humanidade a partir do controle social exercido pelo funcionamento de uma Igreja criada com base em pesquisa sobre as características que os homens esperam de Deus e consolidadas num compêndio chamado 'O livro dos livros'.

 “... embora vestido de ficcionismo, descreve uma realidade evangélica apregoada em diversas situações contadas nas histórias bíblicas”.

Jair Martins

“Estamos perante uma retórica mística que nos alerta, em citação bíblica, para a existência de falsos profetas que vêm até nós vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes”.

Luísa Coelho

“Alexandre Santos é um homem que toca bem múltiplos instrumentos. É engenheiro, escritor, político e crítico social”.

Sebastião Campello

“No romance ‘O livro dos livros’, Alexandre Santos joga com nomes e arquétipos para denunciar as filigranas do poder. Desconstrói cerimoniais montados de acordo com teorias científicas de persuasão, e põe em cheque os tentáculos da internet supostamente democrática. Brinca com argúcia política e sensibilidade espiritualizada, a fim de desnudar esquemas utilitários da transcendência do humano, dentre esses, as religiões fundamentalistas e suas igrejas abertas a doações financeiras de incautos. Delícia ter passado horas dentro dessa sua trama”.

Marta Velozo

 

Link para compra

Livro versão Digital

Livro versão Impressa

Livros do autor

http://www.alexandresanttos.com.br/livros.html

 

Sobre o autor

Nascido e educado em Pernambuco, o escritor Alexandre Santos teve formação escolar no antigo Colégio Marista do Recife. Depois de graduar-se em engenharia civil, cumpriu os cursos de especialização em Transportes Urbanos e Trânsito e de mestrado em Engenharia da Produção e em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste.

Iniciou sua atividade profissional como engenheiro no Departamento  Nacional de Trânsito do Ministério da Justiça, tendo, em seguida, se transferido para a prefeitura do Recife.

Foi agraciado com a inclusão na Ordem do Mérito Literário ‘Jorge de Albuquerque Coelho’, Ordem do Mérito Capibaribe, no grau de Comendador, no quadro de agraciados com a Comenda ‘Padre João Ribeiro’, na Ordem do Mérito Manoel Antônio de Moraes Rego, no quadro de Membros Honoráveis do Colégio de Engenharia de Venezuela.

Recebeu a Medalha do Sesquicentenário do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e o Prêmio Vânia Souto Carvalho, instituído pela Academia Pernambucana de Letras para agraciar o melhor romance no concurso nacional de 2006, com o livro ‘O moinho’.

Alexandre é membro de diversas entidades, incluindo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, a Academia de Letras e Artes do Nordeste, o Instituto Solidarista de Estudos Políticos e Sociais Zanoni Lira Lins e a Academia Brasileira de Autores Solidaristas.

Além de engenheiro da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife, Alexandre é editor-geral do informativo A Voz do Escritor, membro do Conselho Editorial da Revista Algomais, do Conselho Consultivo da Revista Nova Águia (Lisboa, Portugal) e do Conselho Editorial da Revista Archiépelago (Cidade do México, México).

Alexandre é presidente de entidades importantes como o Clube de Engenharia de Pernambuco, Associação Brasileira de Engenheiros Escritores e União Brasileira dos Escritores.

Publicou ínumeros livros e artigos, inclusive A Inflação Desmistificada, O Fantasma da Dívida, A Propriedade dos Meios Naturais de Produção’, Os Conceitos de Economia’, Fortalecimento da Economia de Base Local’, O pregão e seus reflexos na economia dos estados da federação’, Os Retirantes, A Inevitável Primavera, Teoria do Valor, Economia & Poder, Solidarismo: O Brasil para Todos, Subsidiariedade Econômica: A Opção Decisiva, O Elo Fundamental, Crise - O fim do ciclo liberal, A face oculta do mercado, O Moinho, O Ato de Produção, O Attache, Bastidores & Camarins, G’Dausbbah, A Economia de Comunhão como estratégia para o desenvolvimento local, Um livro de contos, Maldição e fé e Raízes.

 

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya