Julia Lemos e editora Penalux juntas para apresentar 'A exposição dos Sóis'

“Os sóis deste livro são o Recife, Pernambuco, Lisboa, Portugal, o Atlântico incendiado, a luz de uma mulher que ama um poeta que nunca escreveu um verso e criou a humanidade. Em cada página deste livro o coração iluminado da poetisa Julia Lemos nos ilumina” - Juareiz Correya (poeta e editor).

            Julia Lemos brinda os leitores que buscam a verdadeira poesia com o melhor da poesia contemporânea brasileira neste livro inédito que tem, como pano de fundo, os sóis de Recife, em Pernambuco – Brasil.

            Prefaciado pela escritora Maria de Lourdes Hortas e com emocionante depoimento da pesquisadora Bete Gouveia, a coletânea de poesias autorais nós dá a possibilidade de um rico encontro de referências por tudo que se move e que se banha da luz solar!
            Com poesias que iluminam e universalizam os sentidos do leitor com tudo o que se move em torno do sol, Julia nos convida a embarcar em uma viagem emocional partindo do nosso Rio Capibaribe até o Rio Tejo apresentando referências pessoais de suas vivências. Lindas poesias que vão cativar o leitor, despertar suas emoções e levá-lo à reflexões neste oportuno navegar em palavras pelas paisagens de Recife.

            Sobre a autora:

            foto Julia LemosJornalista, escritora, poetisa e atriz. Natural de Caruaru/PE, Julia Lemos é pós- graduada em Literatura Brasileira pela Faculdade Frassinetti do Recife, com especialidades em Poesia, na obra e vida de Manoel de Barros e mestra em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa, com uma pesquisa sobre o poeta nordestino Patativa do Assaré.

            Como atriz atuou em peças infantis e títulos aclamados pelo público, também em especiais de TV nos anos 80. Como poetisa estreou com publicações no Diário de Pernambuco e no Jornal do Commércio. Organizou e participou de recitais poéticos em Olinda e Recife, é co- autora do livro de receitas "A Cozinha Estrangeira na Terra do Caju"; (1985), autora dos livros de poesia (esgotados) "Carmem Antonia Migliacchio Enlouqueceu (Edições Pirata - Fundação Gilberto Freyre) e "A Casa Estrelada" (Fundação de Cultura de Pernambuco, CEPE Editora).

            Onde comprar o livro:

            Online via Pagseguro – frete grátis para todo o Brasil: https://pag.ae/bjxcYTr

            Em Recife/PE, nas livrarias:

            - Livraria Jaqueira - Bairro da Jaqueira

            - Livraria Imperatriz - Shopping Recife

            - Cultura Nordestina Letras & Artes - Poço da Panela

            Página da autora: https://www.facebook.com/autorajulialemos

            

Por Lívio Meireles Capeleto

Assessoria de Imprensa

CASA Projetos Literários

Site:

http://www.casaprojetosliterarios.com.br

E-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone:

(81) 9.9209-7858   (19) 9.9850-7858

Facebook:

https://www.facebook.com/casaprojetosliterarios/

Instagram:

@casaprojetosliterarios

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya