Salmos Modernos, em portugues e hebraico, uma inspiração no Divino

Numa iniciativa inédita e inovadora, e ousada até em razão do que se pretende, a Bortolini Editora Com apoio da Associação Céu do Brasil, registradas em Genebra, Suíça, lança  varias séries em antologia Antologia Salmos Modernos.

A primeira obra traz uma coletânea de textos, escritos por gente anônima, por escritores, mas também por compositores da música gospel brasileira, cujas  algumas  canções são reconhecidas nacionalmente, muitas delas premiadas pelo Grammy Latino. Os textos de Antologia Salmos  Modernos  dois foram escritos em forma de prosa e versos, quando cada um de seus autores expressa o que vai em sua alma, em seu coração, sentimentos esses que traduzem bem o que muitos de nós sentimos e pensamos, fato que confere credibilidade e aceitação ainda maiores ao projeto, dada a profunda identificação do leitor com o mesmo. Não se trata de uma releitura dos salmos bíblicos, mas uma quase “retrospectiva”, guardadas as devidas proporções, do que mais profundo existe em termos da ambivalência da alma de todos nós.

Por se tratar de uma antologia, Salmos Modernos aborda temas diversos relacionados à fé e a cristandade. É o segundo de muitos volumes da obra e marca Salmos Modernos. Quem assinou  o primeiro projeto da capa é o artista plástico Renato Amisy, que já possui inúmeros trabalhos realizados e reconhecidos. Entre eles, recebeu o premiado no concurso Nacional Brasil 500 anos de Artes e Design. Confeccionou obras de artes para Alliance Biblique Universelle, distribuídas gratuitamente entre as autoridades na França.

Por que Salmos Modernos 2 segue a linha  c poética.. Por que esse título para  qual finalidade esta obra? Salmo significa louvor, cânticos. O livro bíblico de Salmos também é uma antologia e foi escrito por diversos escritores de diferentes níveis sociais e apresenta a inteira gama dos sentimentos humanos, o que contribui para torná-los tão poderosos e tão belos. Os autores muitos e eram amantes da arte literária e da música. Pessoas simples, “sem nomes”, identificado apenas como “filhos de Corá”. Muitos dos salmos também foram compostos por dois reis famosos, como Davi e Salomão. Pai e filho. E ainda foram escritos por compositores e músicos como Asafe. Sem deixar de mencionar o libertador do povo hebreu, Moisés. Salmos também escrito por inúmeros outros autores. Alguns nem possuem referência uma biografia que os identifique mais claramente.

Os salmos também são textos atemporais e tocantes, porque todos os textos vêm do mais profundo do coração e expressam uma devoção singela, mas não menos profunda, genuína, tocante. E a nossa proposta é essa também com a obra Salmos Modernos. Compreendemos que a história da adoração e entrega ao Eterno não terminou.  A inspiração no Divino também não acabou. Podemos expressar a adoração e todos os nossos sentimentos em forma de oração, texto ou canção. Falamos das maravilhas de um Deus Eterno, sem olhar classes sociais e títulos acadêmicos.

A Antologia é formada por escritores que apreciam o contato com o Criador e O reconhecem como fonte inspirativa. O lançamento da obra será realizada em outubro de 2018, em Genebra, Suíça,  na embaixada do Brasil em Genebra, as 18 horas em um Sarau Poético uma . programação cultural que contempla exposição de textos, musica e os lançamentos  anteriores.  Antologia Salmos Modernos 2  será produzida na língua portuguesa e  Hebraica.

 

Contato :  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

                  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

                  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

                  www.salmosmodernos.com

 Convite Blenda reduzido

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya