Realista e impactante apresentamos O Tesouro de Ezequiel

O mundo mudou radicalmente nos últimos anos, tecnologia, comportamento, as relações familiares. Quando Ezequiel era rapaz, tudo era preto e branco, mas agora está tudo cada vez mais colorido.

Nascer, aprender um pouquinho, trabalhar, casar, ter filhos e netos, morrer e ir para o céu, esse era o roteiro, mas agora a coisa era outra: casa-se e descasa-se, junta-se e separa-se, a vida é real e virtual, o aprendizado é contínuo e o trabalho se diversificou a ponto que surgem novas profissões todos os dias; vasculhamos o céu com nossas naves espaciais e descobrimos que o inferno é uma cadeia onde cabem três e tem trinta dentro; os filhos ao nascer pegam o celular dos pais e chamam eles mesmos os familiares para conhecê-los; a cirurgia plástica repara o gênero, transformando homens feios em belas mulheres, e mulheres incomodadas com o visual em homens bonitos; as mulheres vão à guerra e os homens vão para a cozinha; tem casal de dois, de três, de quatro, e o espírito humano tem ânsia de se achar.                                   

Ezequiel é dançar samba, mesmo tendo as pernas duras, é se apaixonar por uma prostituta e ser seguidor da boa moral, é amar o filho favorito e odiar a filha ingrata, ao mesmo tempo que se tem orgulho da filha ingrata porque ela é forte, e pena do filho favorito, porque ele é fraco. Ezequiel é um mito do tempo de sua juventude e um velho pronto para morrer que tem um indiano cabeludo e cascateiro como anjo da guarda.                   

Você vai amar Ezequiel e odiá-lo também, depende do trecho que você ler do livro.                                                                                                                                                    

Aproveite a viagem.

Link para compra do livro:


https://www.amazon.com.br/TESOURO-EZEQUIEL-OU-SIMPLESMENTE-Z%C3%89-ebook/dp/B074RN2F6X

 

Sobre o autor:

Eduardo Pastor Paraguassu tem 56 anos, é formado em engenharia civil pela UFMG, funcionário público federal, pai de dois filhos e ama o voluntariado. O seu lema é: quando tudo está ruim, dê um prato de comida e um sorriso, claro, para quem tem fome e bate à sua porta; dê cinco minutos de conversa para aquela sua velha tia esquecida da família; brinque com o sobrinho irritante; faça-se de criança bagunceira também, e a sua angústia se transformará na mais plena e prazerosa satisfação pessoal.

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance