Romance tem trama que evidencia principais fantasias sexuais e provoca autoanálise nos leitores

Mauricio Sita, mestre em psicanálise clínicae filósofo, autor de outros quatro livros, lança seu primeiro romance “A casa dos desejos”.

Ao longo do texto, o leitor vai descobrindo que a verdadeira casa dos desejos é a mente humana. O autor, que já fez duas pesquisas sobre comportamento sexual, criou uma trama que evidencia as principais fantasias sexuais.

Os personagens têm perfis tão comuns (arquétipos) que permitem fácil identificação com os leitores e podem levá-los a constantes autoanálises.

 Sabemos que a “persona”, ou seja, a forma como nos apresentamos ao mundo, tem aspectos positivos e negativos.  Jung também chamou a persona de “arquétipos da conformidade”. Com isso, ele demonstrava que uma persona dominante, apesar de proteger o ego do indivíduo, pode abafá-lo.

A influência Freud/Jung/Lacaniana, não torna o livro denso ou com identificável estrutura psicanalítica. Muito pelo contrário. Contém todos os elementos da boa literatura e consegue ser mais quente do que todos os tons já publicados.

 O autor chega a usar tintas fortes para caracterizar os personagens, mas entende que o leitor se sentirá familiarizado com as cenas ou desenvolverá uma visão crítica das mesmas.  Essas características são utilizadas como ferramentas para contar a história. Mesmo sem desejar caracterizar comportamentos psicóticos, porque realmente não é o caso, o autor dá aos personagens que têm “dupla personalidade” nomes com consoantes duplas, como Emanuella, Ursulla, Paolla e Anabella.

 Em essência, o livro conta uma história de amor, que, como diria Nelson Rodrigues, em algum momento da vida, todos os “normais” gostariam de ter vivido, ou efetivamente viveram, ou ainda desejariam viver.

E como fantasia é algo muito pessoal, o autor provocará uma discussão interna no leitor, pois algumas fazem parte do menu das realizáveis e outras serão empurradas para o subconsciente e sublimadas. 

 Mais sobre a trama

O romance conta a saga do jovem Martin. Os personagens vivem relacionamentos, fantasias e momentos que habitam ou já fizeram parte do imaginário de quase todos os humanos. Será que isso inclui você?

Começa com um amor arrebatador. Martin se surpreende com sua iniciação sexual. Sabia que nenhum dos seus amigos tinha a felicidade de ter uma namorada como Manu, que desejava sexo tanto ou mais que ele. Tinha certeza de que casaria com ela.

Entretanto, ao viajar para o Canadá para participar de um programa de intercâmbio de jovens, constatou que as mulheres o viam como um macho alto, bonito, bronzeado e exótico, capaz de satisfazer seus desejos, sem outros compromissos. Viveu experiências que fazem parte das fantasias sexuais da maioria das mulheres. E que poucos homens têm a oportunidade e o prazer de realizar.

Quando Martin volta ao Brasil, em pouco tempo se torna o empresário mais inovador e de maior sucesso na internet brasileira. Isso mexe com as amizades, com seus amores, e com o equilíbrio que sempre desejou. Com o tempo ele descobre que sexo com amor é a fórmula ideal do prazer supremo.

O livro contém histórias de amor e sexo, e de pessoas que despontaram no mundo dos negócios, com inesperadas reviravoltas.

  Link para compra

http://www.saraiva.com.br/a-casa-dos-desejos-9345414.html

Sobre o autor

 Mauricio Sita

É mestre em Psicanálise Clínica, jornalista e escritor. Tem também formação em Ciências Jurídicas e Sociais, Filosofia e Marketing. É presidente da Literare Books International. Autor dos livros “Como levar um homem à loucura na cama” best-seller na 8ª edição. “Vida amorosa 100 monotonia”. “O que Freud não explicou“ e “Neo-Equilibrium® - Mindfulness para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz”. É coautor de diversos livros. É coordenador editorial de mais de 80 livros. Criou há mais de dez anos o Neo-Equilibrium®. Um método de relaxamento e meditação que está dentro do conceito mais moderno da meditação que é o Mindfulness-Based Stress Reduction. Faz palestras sobre Resiliência e workshops só para mulheres, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Outros livros do autor

Como levar um homem à loucura na cama (best-seller na 8ª edição)

Vida Amorosa 100 Monotonia
O que Freud não explicou – Afinal, o que querem as mulheres?

Neo-Equilibrium® - Mindfulness para uma vida mais longa, tranquila, produtiva e feliz”.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya