O impossível é uma mentira inventada para te fazer desistir de seus sonhos

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

O ambientalista Julio Carlos Alves, nascido em Arapongas no Paraná, um pé vermelho em São Paulo, empresário, ambientalista, autor do livro LUNA LINA a Menina Que Semeava Ecoa/2015, mora em Valinhos – SP, tem 57 anos, casado, tem uma filha e o netinho Théo. O autor se orgulha em ter um cantinho especial para suas orquídeas, tem como animal de estimação, acreditem, uma galinha garnizé, chamada “Annita”.

“O impossível é uma mentira inventada para te fazer desistir de seus sonhos.”  A frase define perfeitamente a natureza da narrativa do livro “Eles Somos Nós”, a ficcionária história dos três jovens simples se inicia ao perderem tudo o que consideravam vital e importante.

Boa leitura!

 

Escritor Júlio Carlos Alves, é um prazer contarmos, mais uma vez, com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “Eles Somos Nós”?

Julio Alves - Olá, o prazer é meu. Obrigado novamente Divulga Escritor pelo espaço e aos leitores pelo carinho que venho recebendo, ainda mais, após o livro LUNA LINA a Menina Que Semeava Ecos ser adotado pelo programa “Minha biblioteca” da SME-SP e distribuídos aos alunos de 561 escolas municipais em 2018. O livro Eles Somos Nós nasceu no ano de 2009 quando encontrei um texto escrito na infância que só foi descoberto na mudança para a minha casa nova. Era um pequeno texto sobre Tom, um menino simples de fé inabalável, que inspirou a história.

 

Apresente-nos a obra (sinopse)

 Julio Alves - “O impossível é uma mentira inventada para te fazer desistir de seus sonhos.”  A frase define perfeitamente a natureza da narrativa do livro “Eles Somos Nós”, a ficcionária história dos três jovens simples se inicia ao perderem tudo o que consideravam vital e importante. Tiveram um vislumbre do futuro e por um longo período viveram o caos reservado pelo destino, as inúmeras adversidades enfrentadas os levaram a uma viagem muito além das amarras que os prendiam a tudo que acreditavam, entretanto não perderam a fé e esperanças na difícil jornada que expôs a cada um deles uma nova forma de compreender a realidade.

 

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura do livro?

Julio Alves - Meu objetivo principal, além da história de perseverança, amor e fé, foi incluir antigas tradições e costumes de outra cultura, por isso houve boa parte da escrita dedicada às pesquisas.

 

Por que ler “Eles Somos Nós”?

Julio Alves - Porque é uma história inspiradora é surpreendente, o homem, o tempo/espaço e o conhecimento transformarão nossas futuras civilizações e, inspirados tecnologicamente, máquinas inseridas no homem tornar-se-ão guardiões do cosmo.

 

Como foi a escolha do Título?

Julio Alves - Foi uma escolha realmente difícil, haviam vários títulos interessantes que retratavam a história. Entretanto o título ELES SOMOS NÓS saiu naturalmente em conversa com minha filha, Camila, sobre sua gravides, ela disse: Pai eles somos nós, se referindo ao futuro do bebê. Pronto, me apropriei de suas palavras.

 

Qual o cenário, espaço geográfico escolhido para acompanhar “Eles Somos Nós”? 

Julio Alves - A história nos leva a vários cenários. Inicialmente em uma cidade mineradora abandonada, um vilarejo no interior do México. Um farol paradisíaco na ilha do Casco Egresso e, por fim, a bilhões e bilhões de anos no futuro.

 

Quais os principais personagem e seu principal papel no enredo que compõe a trama?

Julio Alves - Tom o protagonista, seu irmão Pepito e a amiga Anely.  Tom acorda após a Tragédia e descobriu que três anos haviam se passado, neste período ausente recebeu um inesperado presente e buscou compartilhou com seu irmão e amiga, mas outros poderosos, também, reclamaram a sua parte.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Julio Alves - Impresso estará disponível, após o lançamento, em Janeiro/2020 direto no site da Editora Ediçoes Hórus, em grandes livrarias de Portugal e no Brasil poderá ser encontrado na livraria Cultura.  Dezembro/ 2019 estará disponível em e-Book, na página da Ediçoes Hórus, Amazon e outras.

      Book trailer: https://youtu.be/_dWhvc0ylqU

      Social: https://www.facebook.com/elessomosnos/

 

Quais os seus principais projetos literários?

Julio Alves - Para 2020 existe outro projeto em andamento, este será exclusivamente dirigido ao público infantil. O texto é extraído da vida de uma galinha real e muito especial, a galinha ANNITA, com dois enes está presente nas redes sociais. Ela expõe suas ideias e peripécias do mundo ao redor com as peculiaridades de sua própria ótica. Ainda não existe um título definido e o  texto está sendo analisado por editora brasileira para publicação.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Júlio Carlos Alves. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Julio Alves - Novamente Obrigado a toda equipe da Divulga Escritor, este livro está sendo tratado por vocês com muito carinho como foi na divulgação do primeiro.  A mensagem que deixo para reflexão: “O impossível é uma mentira inventada para fazê-lo desistir de seus sonhos.”  Boa leitura. Forte abraços.  Obs: Canal direto com autor, envie seu comentário ou sugestão para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya