Em destaque 'Falabella a borboleta azul e Gina Formiguinha'

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Sandra Maria Sampaio Rodrigues, de Caucaia - CE, reside em São Paulo desde 1971, artista plástica, ilustradora, capista. Vivencia a natureza e a alma humana em poemas, contos, crônicas e infantis.

2018- coletâneas nas editoras Versejar, Darda editora, Uny editora, Clube dos autores, UBE/SP, Fênis da Revista Cultural eis-FLUÊCIA, ed. In-Finita . 2019 na Compose Edições Literárias. Livro solo infantil “Falabella a borboleta azul e Gina formiguinha, ed. Scortecci, ilustrações infantis - Mulherio das Letras, outros para 2020.

“Que minha pequena contribuição toque corações; pois a escrita é tudo isso, tocar com emoção, educar, trazer novos conhecimentos, capacidade de raciocínio,  autoajuda, te levar a sonhar, viajar. Procure o que lhe preencha a vida. Seja feliz!”

Boa leitura!

 

Escritora Sandra Rodrigues, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor – especial Mulherio das Letras. Conte-nos, o que a motivou a escrever literatura infantil? 

Sandra Rodrigues - O prazer é todo meu. Descobri o universo infantil quando precisei parar de trabalhar para cuidar de meus filhos, brincava  e oferecia materiais de artes, nesse meio tempo trabalhei como oficineira para crianças  em recreação de férias  e voluntáriada em duas ONGS também como oficineira, levando junto meu filho menor e sempre envolvida com arte.

 

Como surgiu inspiração para “Falabella a borboleta azul e Gina Formiguinha”? 

Sandra Rodrigues - Sou amante da natureza, mantenho um jardim com muitas flores e borboletas, e num belo dia  eis que observo atentamente o universo dos insetos e lá estava nossa amiga Falabella e sua amiguinha Gina.

 

Apresente-nos a obra

Sandra Rodrigues - É a história de duas criaturinhas bem diferentes uma da outra. Diferentes na forma de viver, em seus hábitos, desafios e a visão que tem do mundo ao seu redor. Criaturinhas que encontramos em nosso quintal, em meio as flores de nosso jardim. Necessárias e importantes na natureza!

 

 Falabella a borboleta azul –  Uma bela borboleta azul, recém saída de seu casulo, pronta pra desafiar sua outra fase da vida

Gina Formiguinha –  Um formiguinha reclamona que gostaria de ter ficado em casa dormindo, em vez de trabalhar.

 

Qual a mensagem que deseja transmitir por meio da leitura de seu livro? 

Sandra Rodrigues - Deixar nossas crianças curiosas quanto a natureza e o que ela nos oferece todos os dias em várias formas, situações e diferenças de realidades.  Mostrar nos dias ensolarados,  nublados, também nos dias chuvosos o quanto é encantador  e no  mundo dos insetos onde tudo acontece.

 

O que mais a atrai na literatura infantil? 

Sandra Rodrigues - A fantasia. A liberdade em sonhar e ser verdadeiro e assim contar histórias.

 

Você mesma trabalha na ilustração de seus livros, ou seja, além de escritora você é ilustradora, comente como surgiu a habilidade para a arte gráfica. 

Sandra Rodrigues - Desde muito jovem desenho, pinto, amo arte.. Escrevo a quase o mesmo tempo que desenho. Em 2018 publiquei meu primeiro livro infantil e resolvi ilustrá-lo, dai foi um pulo para ilustradora.

 

Onde podemos comprar os seus livros?

Sandra Rodrigues - https://www.americanas.com.br/produto/56067388/falabella-a-borboleta-azul-e-gina-formiguinha?

https://www.amazon.com.br/Falabella-Borboleta-Azul-Gina-Formiguinha/dp/8536658207

Livraria Asabeça

 

Quais os seus principais objetivos como escritora? 

Sandra Rodrigues - Com uma pequena parcela, espero incentivar crianças e jovens a lerem mais, deixar minha mensagem sobre a natureza, muitas nem se dão conta existir. Alcançar leitores com pensamentos semelhantes aos meus e conquistar outros novos. Passar o bem atravez da escrita. Caminhos vastos a seguir!

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Sandra Rodrigues. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor – especial Mulherio das Letras. Que mensagem você deixa para nossos leitores?  

Sandra Rodrigues - Que minha pequena contribuição toque corações; pois a escrita é tudo isso, tocar com emoção, educar, trazer novos conhecimentos, capacidade de raciocínio,  autoajuda, te levar a sonhar, viajar. Procure o que lhe preencha a vida. Seja feliz!

Gratidão pela participação.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya