Mitologia Nórdica é destaque em 'Saga Viking Oluap'

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Paulo Marsal é casado com a Viviane Marsal, viveu em Winnipeg-CAN, onde frequentou a Universidade de Manitoba. Possui um MBA Internacional pela Singularity University e é Bacharel em Administração de Empresas.

Desde jovem é aficionado por Mitologia Nórdica, vikings, HQ’s, animações e filmes, principalmente os de ação, artes marciais e épicos.

Certamente, tal fascínio atrelado à leitura e muitas pesquisas, o gabaritaram para dar vida a Saga Viking Oluap, leitura obrigatória aos que esperam uma literatura leve, de ação e qualidade.

“Certamente o amor pelos deuses e a coragem de enfrentar os desafios, desde a sobrevivência em locais inóspitos até as batalhas. As crenças e o misticismo que os envolvem também são bastante prazenteiros.”

Boa leitura!

 

Escritor Paulo Marsal, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Apresente-nos a trilogia Viking.

Paulo Marsal - A Saga Viking Oluap conta a história de Oluap de Nordvestland, desde seu nascedouro, passando por seu convívio com o lendário Ragnar Lodbrok, até sua morte. Entretanto, os dois primeiros volumes desta trilogia (Oluap, o Guerreiro e Oluap, a unificação) narram sua ascensão a rei e a posterior união dos territórios setentrionais da era viking, a partir do imaginário Reino de Sørligard.

Este épico é regado por sangrentas batalhas, as quais sem sombras de dúvidas o deixam divertido e, por que não, excitante? Além das inúmeras contendas, há também misticismo, história, filosofia, sexo e cômicas situações que levam os leitores de volta ao século IX, numa época onde vida e morte sempre estavam em jogo.

 

O que mais chamou a sua atenção nos Vikings, que o inspirou a escrever uma trilogia?

Paulo Marsal - Certamente o amor pelos deuses e a coragem de enfrentar os desafios, desde a sobrevivência em locais inóspitos até as batalhas. As crenças e o misticismo que os envolvem também são bastante prazenteiros.

 

Estás lançando a segunda obra da trilogia “Oluap, a unificação”. Apresente-nos. (sinopse)

Paulo Marsal - Oluap, a unificação é o segundo livro da Trilogia, cuja narrativa perpassa pelo processo de unificação da Escandinávia do século IX, que fora idealizado e liderado pelo sucessor de Ragnar Lodbrok, Oluap de Nordvestland.

A exemplo do que ocorre em Oluap, o Guerreiro, os intercâmbios entre as figuras lendárias e as personagens fantasiosas continuam. Os vikings, as ciências, o misticismo e a filosofia são as bases desta obra.

 

Onde se passa a trama que compõe a trilogia? Existe alguma diferença entre o espaço geográfico de “Oluap, o guerreiro” e “Oluap, a unificação”?

Paulo Marsal - Tal qual em Oluap, o Guerreiro, a trama passa pelo imaginário Reino de Sørligard, entretanto, por vezes o enredo nos leva para outras regiões, como York e Paris ou até mesmo à Groelândia e ao Canadá.

 

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura do livro?

Paulo Marsal - O leitor pode ter certeza que irá aprender mais sobre a cultura e o estilo de vida dos nórdicos da época, além de expressões e curiosidades sobre os vikings. Uma nova ótica sobre o descobrimento da América também será apresentada.

 

O que mais chamou a sua atenção enquanto escrevia o enredo que compõe a trama?

Paulo Marsal - As infindas possibilidades que cercavam o enredo e os vieses que a história poderia tomar.

 

Apresente-nos, os principais personagens de “Oluap, a unificação” e como se deu a escolha dos nomes para os mesmos.

Paulo Marsal - As principais personagens são: Rei Oluap; Rainha Hanne; Laufey, a Sanguinária; Socram (o pai de Oluap); Ivar, o Sem Ossos; Erik, o Vermelho e Leif Erikson.

A maior parte dos nomes têm relação às pessoas que conheço, tenho amizade ou que de alguma forma marcaram a minha vida. Oluap, por exemplo, é o meu nome escrito de trás para frente.

 

Onde podemos comprar os seus livros?

Paulo Marsal - Os interessados poderão adquirir suas cópias no site oficial do livro (www.livrosvikings.com.br/loja), no da editora (www.dialogicaeditora.com.br) e a partir de setembro, nos maiores marketplaces do Brasil (Americanas, Submarino, Casas Bahia etc.). Também estará nas prateleiras das livrarias Martins Fontes e Cultura, a exemplo de Oluap, o Guerreiro que já está.

 

Quais os seus principais objetivos como escritor?

Paulo Marsal - Me divertir e aos leitores, além de fomentar a cultura de modo geral.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Paulo Marsal. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Paulo Marsal - Primeiramente agradeço a Divulga Escritor pela oportunidade e desejo a todos que façam boa leitura... Divirtam-se!

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya