Escravidão Digital - Como usar corretamente as tecnologias sem se tornar um escravo digital

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Jaime Zimmer, escritor, coach financeiro e palestrante.
Educador financeiro e facilitador nas comunidades e organizações de apoio a brasileiros nos Estados Unidos. Atuante empresário, cofundador da câmara de dirigentes lojistas e empreendedores dos Estados Unidos.

Engajado em atividades de network profissional, foi o primeiro presidente do Grupo Dream na Flórida. Iniciou sua trajetória como escritor em 2018, lançando dois livros nos EUA, que retratam as necessidades emergentes na vida comunitária brasileira “Como Comprar a Casa de Seus Sonhos” e “Escravidão Digital”, com histórias da vida real - na prática do dia a dia do imigrante. Publica artigos em diversos jornais e revistas voltados a brasileiros nos Estados Unidos. Fundador e CEO da Okforever, empresa de treinamento em alta performance para empresários.
Apresentador do Programa de Rádio “Dinheiro é Show” que vai ao ar semanalmente em Framingham, MA.
Gaúcho de Porto Alegre, RS. Casado, pai de três filhas, vive na grande Boston, no Estado de Massachussets, Estados Unidos.
Ganhador do prêmio Literatura do Focus Brasil Boston 2019.
Boa Leitura!


Escritor Jaime Zimmer, muito nos honra com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “Escravidão Digital”?
Jaime Zimmer - Agradeço muito a oportunidade de estar aqui participando desta vibrante publicação, que alcança muitos amantes da nossa querida língua portuguesa.
O que me motivou a lançar o Livro “Escravidão Digital” foi a mudança que senti em meu dia a dia, eu notei que algo estava avançando sutilmente, tomando um espaço ímpar e importante em minha vida e também notei que isso acontecia  com amigos ao meu redor, e que merecia ser melhor estudado. Muito rapidamente pude constatar, que a vida presencial estava sendo literalmente ceifada pelas tecnologias, simplesmente maravilhosas que temos ao nosso redor... Esse é o fator principal de ter lançado o livro (em tempo record), como conviver com algo incrível e devastador ao mesmo tempo?  Como utilizar tantos recursos mirabolantes, sem me tornar um viciado da eletrônica? 


Apresente-nos a obra?
Jaime Zimmer - Escravidão Digital – Como usar corretamente as tecnologias sem se tornar um escravo digital.Todos sabemos da influência e dos benefícios que recebemos com a era digital. Porém, temos observado que existe uma crescente dependência, que tem levado diversas pessoas à total escravidão do uso das tecnologias ora existentes. Como tirar vantagem de tanta tecnologia e o máximo proveito possível sem se tornar um escravo digital? Esta e outras perguntas são respondidas com clareza, apontando os perigos da escravidão digital, que vão desde os relacionamentos familiares e sociais até os profissionais. De forma simples, inteligente e prática, abordo o assunto apontando para diversas soluções, que irão beneficiá-lo como usuário das tecnologias disponíveis e, ajudar outras pessoas a se libertarem dos vícios nocivos à sociedade e ao convívio familiar. Um guia essencial para o máximo proveito dos recursos digitais.


Quais itens do sumário pode destacar para nossos leitores?
Jaime Zimmer - Destaco algo bem prático, como nos capítulos:  2) “Você escolhe o Escravizador” e “Convivendo com o Inimigo”, Capítulo 4) “Descobrindo-se um escravo Digital”.

Quais os principais desafios para a escrita do livro?
Jaime Zimmer - Sendo um livro com assunto “superatual”, precisei dar velocidade ao projeto. Usei muito foco e estratégias, para que o livro pudesse se manter atualizado por um período mínimo de tempo, ao menos três anos... Desde a concepção, impressão do livro, entrega e coquetel de lançamento, tivemos 45 dias para tudo se realizar. Sim, 45 dias do ponto zero ao lançamento!
Precisei postergar atendimentos profissionais; fiquei dias e dias de quase enclausuramento para pesquisas; precisei da grande parceria de meu editor e, apoio incondicional de minha família, para que tudo se realizasse a tempo.
Até o nome do livro foi uma escolha um tanto arrojada, pois leva a possível confronto psicológico, de quem foge da realidade de nossos tempos.


Vimos que o seu livro está disponível para vendas nos Estados Unidos. Como foi a escolha da Editora para a edição do livro?
Jaime Zimmer - A escolha da editora foi fundamental. Eu precisava de uma editora que me guiasse da capa a contracapa, e foi isso que aconteceu. Descobri ser escritor recentemente. Não dominava basicamente nada a respeito de publicar um livro, sem o apoio da editora e da parceria incondicional do seu proprietário, acredito que o livro só poderia ser lançado muito tempo depois... O livro está a venda diretamente no site de minha empresa, com entrega nos EUA e conto com algumas unidades no Brasil para pronta entrega.


Destaque os principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura da obra?
Jaime Zimmer - O livro joga luz sobre um assunto pouco tratado hoje em dia. Todos os meios de comunicação, publicitários e de vendas estão abarrotados de produtos e sistemas eletrônicos digitais que dominam a vida cotidiana, mas só havia uma via de entendimento: “que maravilha”, “sensacional”, “não podemos viver sem isso”. O livro abre espaço para o leitor entender a profundidade, os mecanismos, os processos envolvidos na era digital e assim,  “proteger-se dele mesmo”. Um alerta, sem demonizar essas maravilhas da vida atual. Por si só, este entendimento é algo bem complexo e importante, pois todos querem e todos temem ao mesmo tempo. 


A quem indica a leitura?
Jaime Zimmer - Indicado para todas as pessoas que querem entender porquê, há poucos anos, nossas vidas estão sendo conduzidas para caminhos impensáveis. Como a maioria de nós tornamo-nos acessórios de aparelhos. Como podemos usá los para uma vida melhor, como educar nossos filhos a continuarem a socializar presencialmente. É indicado também, aos educadores em busca de respostas, ao crescente número de alunos despreparados para tanta tecnologia. E, para pais que transferem para a sociedade digital a responsabilidade de cuidar/educar seus filhos. Enfim, o livro é para todos aqueles que desejam informação sólida e confiável, sobre o momento que vivemos hoje.

Onde podemos comprar o seu livro?
Jaime Zimmer - O livro poderá ser adquirido através do site: www.okforever.com ou em contato direto, pelo fone/whatsapp: 1 (508) 579 6101 email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Disponibilizamos entrega gratuita, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.


Quais as principais atividades que estão sendo realizadas para divulgação da obra e do autor.
Jaime Zimmer - Tenho participado de várias feiras do livro aqui nos Estados Unidos e de concursos literários aqui e no Brasil. Divulgo também em mídias sociais e impressas, estou sempre aberto para novas formas de divulgar meu trabalho.
Criei e sou facilitador do “Café com Escritores Brasileiros,” encontro de escritores de língua portuguesa, realizado a cada 15 dias, onde temos grande afluência de colegas e podemos trocar experiências, e assim,  crescendo em nossas carreiras. Aproveito para convidar você que vive na região nordeste dos EUA a comparecer e/ou compartilhar este encontro com seus amigos – a próxima reunião será no dia 29 de junho às 7h da noite em Framingham, MA
No dia 15 de junho, receberei o troféu Literatura, como prêmio no Focus Brasil Boston, neste que é o maior evento mundial voltado a premiar brasileiros destacados fora do Brasil.
Em 19 de junho, participarei do Salão do Livro de New York.
Lançarei meu novo livro, no encontro de escritores brasileiros da Fundação Focus Brasil em New York, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, onde também participarei como expositor e painelista convidado.
A comunidade cultural brasileira está em ebulição na América, e mais compromissos serão acrescentados à minha agenda em 2019.


Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Jaime Zimmer. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores, mais alguma obra a ser lançada em breve?
Jaime Zimmer - A minha mensagem é de que toda pessoa pode - assim como aconteceu comigo, virar escritor em algum momento de sua vida, aprendendo esta arte, não importando a idade, condição ou nível social. Busco através da escrita, transportar para os livros o que acontece em minha comunidade, o que as pessoas estão vivenciando e os problemas que surgem, e que muitas delas nem percebem e, assim aponto soluções que possam auxiliar a coletividade.
Como projeto atual, destaco que estou iniciando uma nova obra, voltada também às necessidades e problemas dos irmãos brasileiros fora do Brasil... O título ainda está sendo desenvolvido, mas o tema será sobre “Finanças para Imigrantes”, como um guia para a prosperidade financeira e em outros pilares importantes da vida. Como curiosidade, destaco que ainda não inciei o trabalho e aprendi que com um bom material de pesquisa, planejamento, disciplina e foco - um bom livro pode ser realizado num curto espaço de tempo. Lançarei este livro no dia 13 de setembro no encontro de escritores brasileiros em New York, patrocinado pela Fundação Focus Brasil.
Muito me honra ter participado desta edição da Divulga Escritor, que é uma revista tão prestigiada e comprometida a levar informação, conhecimento e divulgação do trabalho de todos nós escritores.


Serviços
Site: www.okforever.com 
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya