Jander Oliver apresenta 'O Mundo Cinza'

por Shirley M. Cavalcante (SMC)

O escritor Jander Oliver tem 29 anos, da cidade de Itatiba - São Paulo, formado em Gestão de Tecnologia de Informação. Sua carreira como escritor começou através do Concurso Nacional (Novos Poetas - Sarau Brasil de 2014) onde teve um dos seus poemas premiado. O escritor lançou seu primeiro livro de poesia chamada "Frases de uma Vida". Um poema chamado "Apenas quero ser eu", se destacou entre outros poemas do escritor, um dos seus poemas teve reconhecimento internacional.

O escritor lança seu segundo livro ( O Mundo Cinza) é o primeiro de uma historia que narra a vida de um homossexual e que aborda questões de preconceitos, Religião, politica e superação.

Boa leitura!


Escritor Jander Oliver, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “O Mundo Cinza”?

Jander Oliver - Escrever Esse livro foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida, foi eu poder viver o personagem e contar a história de muitos brasileiros que vivem o que Arthur passou, é um livro que vem falar do amor ao próximo e se colocar no lugar do outro. O mundo cinza ele é um livro que vem conquistando muitas pessoas, ele já está em outros países como Portugal e recentemente recebi uma proposta para ir a Miami nos Estados Unidos, apresentar livro ( O mundo Cinza ) numa exposição de uma feira literária internacional que acontecerá nos Estados Unidos.

Apresente-nos a obra (sinopse)

Jander Oliver - O Mundo Cinza A historia de um personagem gay, o livro narra a infância de Arthur em uma vida simples que levava numa cidadezinha do interior. Na adolescência começa a sofrer pressões de seus colegas, Arthur que vivia numa intensa confusão com ele mesmo, sentia que eram duas pessoas dentro de si mesmo. Na faculdade Arthur conhece Alex, começam uma amizade, com o passar do tempo Arthur resolve contar para os pais, que e gay seus pais tomam uma decisão que ira mudar completamente sua vida, isso inclui a mudança de pais. Na volta, Arthur conhece todos extremos da vida e se torna uma pessoa deferente de que todos imaginavam. Muitas pedras foram jogadas, mas delas construiu uma ponte segura para o futuro você faria o mesmo?


Como foi a escolha do título?

Jander Oliver - A escolha do título tem a ver com as fases que o homossexualismo passa em sua vida pessoal, na verdade que visa é a imagem que tudo é rosa e tudo é lindo, mas só no fundo de cada pessoa que vive e passa pelo transtorno da descoberta e da aceitação em si próprio é muito difícil, é tudo muito escuro muito Cinza. É triste descoberta e a aceitação de si próprio, e ainda ter de pensar na rejeição da família e conviver com os preconceitos que a sociedade impõe é ainda mais terrível.


Quais os principais desafios para escrita de “O Mundo Cinza”?

Jander Oliver - Para mim um dos maiores desafios foi, escrever sobre o tema, tudo que foi escrito neste livro foram sentimentos relatados a mim, são pessoas que vivem ou passam isso no seu dia a dia e relatar sobre histórias tão triste foi difícil, teve alguns momentos que cheguei a me emocionar com tantas histórias e muitas delas que acabaram em morte por um simples fato de ter o preconceito travado nas entranhas e com isso deixou o ódio falar mais alto.


Apresente-nos, as principais temáticas que estão sendo abordadas, por meio da trama que envolve o enredo?

Jander Oliver - O livro fala de religião, política e justiça onde convida o leitor se por no lugar daquela pessoa que sofre a discriminação.


Quais os principais objetivos a serem alcançados, por meio da leitura de “O Mundo Cinza?
Jander Oliver - Que as pessoas se respeitam entre si. Gostar ou não gostar é um direito de todos, mas que as pessoas possam viver entre si dentro do respeito e da igualdade entre elas, pois somos somos seres racionais.


Qual o momento, enquanto escrevia o livro, que mais chamou a sua atenção? Comente.

Jander Oliver - Foi o momento que os pais expulsão seu filho de dentro de casa por causa da religião, porque para eles ser homossexual era pecado.


Onde podemos comprar o seu livro?

Jander Oliver –

https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/247998--O_mundo_Cinza#.W4dLrSRKjIU
https://www.youtube.com/watch?v=0e-TZkqkO0U

Quais os seus próximos projetos literários?

Jander Oliver - No momento estou com um projeto de escrever o livro que aborda o assunto que tem sido uma armadilha para os homossexuais que são os aplicativos das redes sociais, que muitas pessoas têm sido assassinadas em um desses encontros, talvez seja um serial killer, o próximo livro.



Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor “O Mundo Cinza” do escritor Jander Oliver. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores.

Jander Oliver - Que todos os seres humanos brasileiros respeitem um ao outro, que os pais amem seus filhos e jamais o exponha seus filhos em situações difíceis e de humilhação, pois ele é sangue do seu sangue. Que todos os lgbts se unam mais através da arte e entre outras questões. Só na base da união e de reconhecimento aos artistas que estão engajados para melhoria da sobrevivência das pessoas. Só através da arte conseguiremos fazer um país melhor e uma sociedade mais intelecto, por isso a união de todos, que o mundo veja além dos olhos e que seja com o coração, que o ser humano se coloque no lugar do outro, porque todos nós somos filhos de Deus e ele ama cada uma dessas pessoas sem distinção.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya