Suspense que envolve do inicio ao fim em 'O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister'

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Renato Cosme Fulgoni nasceu em 27 de setembro de 1977, no Rio de Janeiro. Foi militar do Exército Brasileiro de 1996 a 2001, tendo sido condecorado com Honra ao Mérito pelos excelentes serviços prestados ao país. Em 2001, foi morar em São Pedro da Aldeia, onde em 2012 recebeu o título de Cidadão Aldeense pelos relevantes serviços prestados à cidade, sendo editor do jornal Notícias de São Pedro da Aldeia.

Formou-se em Marketing pela Universidade Norte do Paraná em 2015 e se especializou em Mídias Digitais e Fotografia. Atualmente, além de ser diretor de marketing e editor do Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia, é fotógrafo e está cursando Programação e Design de Game.

“Adolpho Mister viveu no século XV e, após algum estudo e observação, escreveu um livro no qual revelava os significados dos sonhos. Perseguido pela Inquisição, Adolpho foi queimado numa fogueira.”

Boa leitura!

 

Escritor Renato Fulgoni, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister”?

Renato Fulgoni - Primeiramente, quero agradecer a oportunidade dada pela revista Divulga Escritor. “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” surgiu da minha paixão pelo suspense e investigação. Sempre fui fascinado pela mente humana e a forma que um investigador observa os fatos para chagar numa solução. Gosto muito, também, do mundo da magia, espíritos e segredos. O livro “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” é uma mistura de tudo isso, com um toque de romance e paixão. 

 

Apresente-nos a obra (sinopse)

Renato Fulgoni - Adolpho Mister viveu no século XV e, após algum estudo e observação, escreveu um livro no qual revelava os significados dos sonhos. Perseguido pela Inquisição, Adolpho foi queimado numa fogueira. Contudo, antes de morrer, ele ainda teve tempo de amaldiçoar a humanidade. Nos dias atuais, Marcelo, um professor de história da cidade de Aroeiras, compra o livro de Adolpho Mister numa feira de antiguidades. Depois disso, Marcelo passa a sonhar e a incorporar o espírito de Adolpho, para que a vingança deste seja alcançada. Misteriosos assassinatos e palavras escritas com sangue no local do crime dão início a uma extensa investigação comandada pelo delegado André, com o auxílio dos investigadores Carlos e Michelly. Repleto de assassinatos, investigação, romance e suspense, O Livro dos Sonhos – A Vingança de Adolpho Mister convida você a desvendar esse mistério.

 

Um livro de suspense, envolvendo mistérios a serem desvendados pelo leitor. Quais os principais desafios para escrita desta obra literária?

Renato Fulgoni - O livro é muito envolvente e, com certeza, a ligação dos fatos, como provas, testemunhas e os detalhes das cenas dos crimes são as partes que tive mais cuidado na escrita. São horas e horas de revisões e antigamente os escritores pegavam as folhas com erros e faziam aquela tradicional cena de amaçar a folha e jogar na lixeira, mas hoje, apenas apertamos o delete e escrevemos tudo novamente. Num livro de suspense os detalhes fazem a diferença. Venho recebendo muitas resenhas positivas e isso me deixa muito feliz e com uma enorme motivação. 

 

Qual o momento que mais o marcou enquanto escrevia o enredo que compõe a trama?

Renato Fulgoni - Quando eu li a pergunta acima, viajei num turbilhão de emoções. Para responder, vou ter que tomar muito cuidado para não dar Spoiler. No livro, o personagem Marcelo, possuído pelo espírito de Adolpho Mister, comete diversos assassinatos e, num deles, eu tinha a convicção que seria mais uma vítima, e o assassino chegou muito perto da conclusão do crime, mas na hora “H”, o crime não aconteceu e essa decisão saiu de palavra em palavra. A história não deixou a vítima morrer e isso me marcou muito. Já conversei com muitos leitores pelo meu WhatsApp (22) 99983-6366 e eu descrevo tudo que aconteceu.  Esse bate-papo é muito legal e hoje a tecnologia nos permite isso. Adoro conversar com meus leitores!

 

O que mais o atrai em “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister”?

Renato Fulgoni - Os assassinatos em série e toda a investigação para encontrar o assassino. Sou fã de carteirinha de todas as séries de Serial Killer e acredito que isso pode ter me influenciado na escolha de publicar “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” primeiro que meus outros projetos de livros, que já tenho em manuscritos desde 2005.  Essas outras obras serão publicadas futuramente, mas a história do Livro dos Sonhos me conquistou e não pude escolher nenhum outro livro para minha obra de estreia.

 

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio desta obra literária?

Renato Fulgoni - Acredito que tudo que é seu está reservado pelas mãos de Deus. Assim como comentei na resposta acima, tenho diversos livros escritos em cadernos, desde 2005, e sempre tive um sonho de viver da literatura. Antes de resolver publicar “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” eu tive um sonho e o sonho foi tão real, que eu percebi que era um sinal para eu publicar meu livro. No sonho, eu estava na noite de autógrafos do meu livro na Casa dos Azulejos, aqui em São Pedro da Aldeia. Quando acordei, fui direto falar com meu filho Alexandre pedindo para ele ditar o livro, enquanto eu digitava. Foi um final de semana de muita digitação. Esse é o primeiro livro de uma trilogia chamada “O Livro dos Sonhos”, com sua obra de estreia se chamando “A Vingança de Adolpho Mister”. Serão três histórias que giram em torno do misterioso livro dos sonhos escrito por Adolpho Mister. E para não fugir da pergunta, um dos principais objetivos é levar esse mundo mágico da leitura para o maior número de pessoas, pois através da leitura podemos viver experiências fantásticas. Vou citar um exemplo que aconteceu no mês passado. Tenho um amigo que leu o meu livro, vou falar o nome dele, pois ele é um grande artista plástico em São Pedro da Aldeia, Flávio Rangel. Ao término de sua leitura, ele veio me perguntar onde ficava a cidade de Aroeiras e quando eu respondi que a cidade não existia e que eu havia criado para o livro, ele não acreditou e confessou que parecia tudo tão real. Esse é o mundo fantástico da leitura e temos que propagar isso pelo mundo, sinto que essa é minha missão de vida.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Renato Fulgoni - No site da Editora Albatroz através do link editoraalbatroz.com.br/produto/a-vinganca-de-adolpho-mister e em breve estaremos nas principais livrarias on-line com versão E-Book. E quero aproveitar para elogiar e agradecer toda equipe da Editora Albatroz que abraçou nosso projeto e no começo de setembro me deu a excelente notícia que, de centenas de livros, “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” foi selecionado pela Editora para virar E-Book.  Essa nova fase será muito importante para alcançar um bom número de leitores.

Outra forma de adquirir o livro é através do WhatsApp (22) 99983-6366.

 

Comente sobre o antes e o depois de ser um escritor. O que vem mudando por meio da escrita?

Renato Fulgoni - Ser escritor é um sonho que estou vivendo e antes de lançar o meu livro eu tinha aquela enorme vontade de alcançar. Sempre escrevi meus poemas, minha esposa deve ter mais de duzentos, e as ideias viam e eu pegava o papel e escrevia. Aos vinte e oito anos, mais maduro, comprei um caderno e resolvi escrever um livro. O primeiro contava a história de um menino que perdeu toda sua família num acidente de carro. Nesse trabalho comecei a ver como funcionava os diálogos e tudo mais. Depois desse outros vieram até eu escrever “O Livro dos Sonhos - A Vingança de Adolpho Mister” e me apaixonar pela obra, tanto que resolvi fazer uma trilogia. E depois que me tornei um escritor, já recebi uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de minha cidade, pelo lançamento do livro, fui recebido pelo Prefeito, que fez questão de me parabenizar pessoalmente e recentemente fui convidado para ser Membro da ALeART, onde, fui apresentado pelo presidente da ALeART, Carlos Alberto Fouraux, como membro da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos. A Solenidade de posse será em novembro. ALeART é uma instituição que congrega pintores, poetas, escritores, professores, escultores e desenhistas de toda a “Costa do Sol”; sendo uma das mais expressivas e atuantes entidades no cenário cultural fluminense e brasileiro. No final de setembro, participei de uma noite literária na faculdade que me formei e foi uma experiência maravilhosa.

 

9Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Renato Fulgoni. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Renato Fulgoni - Agradeço o convite da Revista Divulga Escritor, adorei as perguntas! A mensagem que eu deixo para todos é para nunca desistir de um sonho, afinal vivemos para realiza-los. Estude, pesquise, leia e principalmente seja movido por desafios. Temos sempre que acordar e ter um objetivo para cumprir e se alguém disser que você não é capaz (o que com certeza vai acontecer) não acredite e use essa opinião para te motivar e conquistar. Graças a Deus e minha família consegui realizar esse sonho de ser um escritor, mas passei por muitos desafios e barreiras. Não foi fácil!

Obrigado a todos os leitores e espero que tenham gostado!

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya