'O amor em todas as línguas' é apresentado por Aline Bastos

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Aline Bastos, natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 1984, escreve desde 12 anos, Graduada em ADM de Empresas e trabalha como divulgadora Festas & Eventos no R.E. Buffet.

Publicou o seu primeiro livro "O amor em todas as línguas" no dia 10 de agosto de 2017, participou de diversos eventos e também na Bienal Internacional do livro de 2017, foi notícia nos sites Desencaixados e Bookeiro, foi selecionado pela TV Brasil um vídeo do canal para Trilha de Letra, saiu na capada revista Amazing de São Paulo e a entrevista cobriu duas páginas, participa como convidada especial do Bazar Artdoces, foi convidada para participar de um ensaio fotográfico pelo Renato Cavaleiro fotógrafo do Estúdio Reali e seu poema foi divulgado por uma rádio em MG.

“O amor que escrevo não é apenas sobre relacionamentos, mas também expressa sobre o amor próprio, motivação e contra o preconceito. Por isso chamei o livre de “O amor em todas as línguas” que são poemas vividos por todas as pessoas.”

 

Boa leitura!

 

Escritora Aline Leite Bastos, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que mais a atrai nos textos poéticos?

Aline Bastos - Me atrai mais os textos poéticos de relacionamento e luta sobre alguma causa.

 

Em que momento se sentiu preparada para publicar “O amor em todas as línguas”?

Aline Bastos - Desde os 12 anos de idade eu já me sentia preparada para publicar o meu livro, porém na época não existiu o facilitador que é a internet e também eu não tive recurso para investir. Com 30 anos de idade tendo o acesso a internet eu comecei a divulgar os meus poemas e procurei editoras para publicar o meu sonho. Consegui realizar o meu sonho em publicar o meu primeiro livro eu tinha 33 anos.

 

Quais temáticas estão sendo abordadas nesta obra literária?

Aline Bastos - Foram abordadas na obra sobre histórias reais de amor feliz e triste entre casais, familiares e amigos. O amor que escrevo não é apenas sobre relacionamentos, mas também expressa sobre o amor próprio, motivação e contra o preconceito. Por isso chamei o livre de “O amor em todas as línguas” que são poemas vividos por todas as pessoas.

 

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio de “O amor em todas as línguas”.

Aline Bastos - O meu objetivo é espalhar o amor em todas as línguas para todas as pessoas e mostrar que o amor ele move a nossa vida todos os momentos.

 

Apresente-nos, um dos textos publicados

Um mundo de amor

Criei um mundo somente meu,  nesse mundo tem amor, felicidade e positividade. 

Por onde vou, espalho e demonstro amor.

A minha vida no mundo real tem obstáculos, pessoas que só querem me ver para baixo e pessoas que desconhecem o amor.

Não fico perdida nesse labirinto, não me deixo abater e não me deixo levar pelo desamor.

Sigo a minha vida sorrindo, vejo amor em tudo que olho, sinto amor em tudo que toco.

Há quem diz que é preciso acompanhar o mundo real, esse mundo escuro e vazio.

Insisto em não desistir no mundo de amor.

Quero ser a cor, a sensibilidade e a essência de uma flor.

 

Sabemos que cada texto tem um pedacinho do autor. Comente sobre o momento de inspiração deste texto.

Aline Bastos - As inspirações do meu livro existe uma transformação de menina para uma mulher.

  • Família: transmito o amor que tenho pelos meus pais, minha irmã e minhas avós. São as pessoas responsáveis por uma estrutura familiar na união, compreensão, motivação e o amor por toda a nossa vida! Se sou e espalho amor eu agradeço o que a minha família passou pra mim.
  • Amizades: escrevi sobre o amor que tenho com as minhas amizades leais e verdadeiras, mas a também tive aquelas amizades que foram falsas e trapaceiras.
  • Meus relacionamentos: me inspirei sobre meu primeiro beijo que foi a minha paixão quando era adolescente e a minha ilusão e sofrimento por não poder namorar e ser praticamente traída sentimentalmente pelo o menino que me apaixonei. Quando comecei a namorar e juntos perdemos a virgindade, nessa época passamos por um momento conturbado, mas nos amávamos bastante e tive que escolher a separação ou minha liberdade. O meu amigo que conheci na escolha quando estávamos cursando o segundo grau, me apaixonei e amo. Noivei e casei construindo a minha família e eu escrevi como esse amor é na minha vida e como ele me completa.

Onde podemos comprar o seu livro?

Aline Bastos - Eu disponibilizei gratuito o e-book para baixar. Segue o link: http://www.bookeiro.com/2018/04/download-amor-em-todas-as-linguas-aline.html. O livro físico a quem interessa entra em contato pelo meu e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Quais os seus principais objetivos como escritora?

Aline Bastos - Tenho o objetivo de tornar a minha carreira como uma profissão e estou no mundo literário em busca de reconhecimento não somente meu e também de todos os escritores nacionais.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Aline Leite Bastos. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Aline Bastos - Deixo para os meus leitores uma mensagem: "Carinho é como um copo d'água, não se nega."  Vamos espalhar o amor em todas as línguas!

 

Serviços

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya