Loverthink em uma Introspecção Filosófica e Emocional

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Vilson Alves dos Santos nasceu em Paranaíba, MS, em 5 de janeiro de 1985. É estudante, policial e escritor. Filho de pedreiro e mãe do lar, sempre trabalhou e estudou, buscando a cada dia se aprimorar nos estudos. Fez administração de 2004 a 2009, curso de formação de soldados da PM de 2008 a 2009, direito de 2008 a 2012 e foi pós-graduado em direito processual em 2013.

Prestou inúmeros concursos na área jurídica e policial, dentre outras. Em 2017, após licenciar-se do serviço ativo para tratar de assuntos particulares, é o período em que pensa e escreve o Livro “Loverthink em uma Introspecção Filosófica e Emocional”. Em seguida se prepara para dar continuidade à carreira literária e as novas percepções de vida sob a óptica de Loverthink.

“Loverthink é a personificação do autor no personagem em sua busca interior pelo controle emocional em uma abordagem filosófica do autoconhecimento, por meio da exploração das percepções cotidianas que envolvem a vida e o cotidiano das pessoas.”

Boa leitura!

 

Escritor Vilson Alves dos Santos, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a ter gosto pela arte de escrever?

Vilson Santos - Melhorar as técnicas de escrita foi sempre algo cobrado em vestibulares e concursos, e essa busca pelo aperfeiçoamento veio trazendo o interesse pela superação e pela construção de ideias. E, então, surge a vontade de compartilhar um pouco de ideias e de conhecimentos por meio de uma filosofia de autoconhecimento através do amor.

 

O que o inspirou a escrever “Loverthink em uma Introspecção Filosófica e Emocional”?

Vilson Santos - O que me inspirou foi perceber o poder das palavras, das ideias e do autoconhecimento na vida das pessoas, ao passo que favorece um dimensionamento de real contribuição para a vida de cada um.

 

Quais critérios foram utilizados para escolha do título?

Vilson Santos - Loverthink é a personificação do autor no personagem em sua busca interior pelo controle emocional em uma abordagem filosófica do autoconhecimento, por meio da exploração das percepções cotidianas que envolvem a vida e o cotidiano das pessoas.

 

Apresente-nos a obra.

Vilson Santos - É uma obra que visa à exploração das percepções de vida do leitor fazendo-o refletir temas que o introduzem ao autoconhecimento pelas reflexões que envolvem a adesão pelo pensar e repensar as vivências do cotidiano de Loverthink por meio de suas filosofias de vida.

 

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura desta obra literária?

Vilson Santos - O livro tem o escopo de aguçar a sede pelo compartilhamento de conhecimento e pela união de esforços individuais em prol da construção de posicionamentos cada vez mais abrangentes e coletivos, por meio da divergência e ampliação de perspectivas para que o leitor construa suas próprias experiências por meio dos estímulos conduzidos pelas filosofias de vida apresentadas por Loverthink.

 

Comente os principais desafios para a construção de “Loverthink em uma Introspecção Filosófica e Emocional”

Vilson Santos - O desafio foi encontrar tempo para que então pudesse focar em promover a realização do sonho de deixar minha contribuição para a vida de inúmeras pessoas, após muitos anos de preparação para dar início a esse projeto; e, assim, saciar a vontade de materializar e promover por meio de uma gota de conhecimento a construção de um mar ideológico desencadeado pela soma de inúmeros esforços individuais.

 

Como vem sendo a busca por uma editora para edição do livro?

Vilson Santos – Procurei, em meu primeiro contato, o editor e escritor Auber Lopes, editor regional dos estados de RS, SC e PR, o qual me respondeu: “Que trabalho magnífico tens em mãos! Fiquei profundamente encantado, admirado, entusiasmado! Exultante! Penso que Loverthink tem imenso potencial para ser o novo sucesso literário brasileiro! Não estou exagerando! Recebo, mensalmente, de três a cinco livros para avaliar a possibilidade de publicação por minha editora e, por ser extremamente crítico, raramente os autores conseguem me tirar um elogio mais amplo que ‘é um bom trabalho’. Te asseguro: nesses dois anos que estou atuando no mercado literário, nada sequer próximo ao teu livro chegou-me às mãos!”.

Diante da surpresa de uma resposta tão positiva e gratificante, fiquei otimista em buscar uma editora de maior abrangência.

 

Quais os principais desafios para escolha da editora? Foi determinado algum critério para seleção e escolha da editora?

Vilson Santos - Como ainda não possuo experiência no mercado literário, vou aprender com a experiência de erros e acertos durante o processo de escolha e publicação desse que será o primeiro livro da série Loverthink.

 

Quais os seus principais objetivos como escritor?

Vilson Santos - Levar as pessoas a repensarem suas práticas cotidianas, fazendo uma imersão no mundo literário, abstraindo e ampliando interpretações do universo real exposto por meio de abordagens ideológicas e filosóficas.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Vilson Alves dos Santos. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Vilson Santos - O mundo é muito pequeno para quem vive à velocidade de um pensamento.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya