Apresentamos ‘O Presidente que queremos: O despertar de uma nova política’?

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Nascido em Paracatu (MG), Antonio Monteiro dos Santos é psicólogo, autor, coach, codiretor do Centro Para Estudos da Pessoa (CSP), La Jolla, CA (EUA) e Presidente do Instituto IIMPAZ, Brasília (DF). Realiza palestras, cursos, seminários e workshops internacionalmente. Foi psicólogo da Universidade da Califórnia em San Diego e professor visitante da Universidade de Viena.Trabalhou em várias instituições públicas e privadas no Brasil, nos Estados Unidos e nas Bermudas.

Tendo passado de um dia até três anos em silêncio. O seu interesse maior está em ajudar profissionais e leigos a despertarem sua força interior. Ele também é um estudante da interação entre a psicologia e a política, procurando inspirar pessoas e políticos a viverem uma vida primorosa.

“O seu conteúdo se destina ao topo da classe política, assim como a todos os líderes, cujas decisões influenciam e impactam a vida das pessoas. Também é dirigido para o cidadão comum, que é corresponsável no aperfeiçoamento do processo social e democrático, por meio do voto e de ações não violentas.”

Boa leitura!

 

Escritor Antonio Monteiro dos Santos, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “O Presidente que queremos: O despertar de uma nova política”?

Antonio Santos - As palavras do grande mestre da política brasileira, Rui Barbosa, quando ele disse:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” A consciência de que estas palavras ainda são muito verdadeiras no mundo político brasileiro de hoje, bem como a certeza de que tudo isso não precisa ser assim e que pode mudar foram meus motivos para escrever este livro.

 

Quais temáticas estão sendo apresentadas por meio desta obra literária?

Antonio Santos –

#corrupçãoepolítica;#integridadeecompetência; sabedoriaeinteligência; #políticosvirtuosos; #psicologiaepolítica; #corrupçãoemente; #amordiálogoepolítica; #altaperformancepública; #agirlocalepensarglobal; #negamaniapolítica.

 

Apresente-nos a obra (sinopse) “O Presidente Que Queremos: O despertar de uma nova política”.

O livro revela um modelo de presidente, oposto à maioria dos governantes historicamente conhecidos. É uma conclamação aos chefes de governo mundiais a assumirem uma postura inteligente e virtuosa, bem como empática e compassiva para com todos.

O seu conteúdo se destina ao topo da classe política, assim como a todos os líderes, cujas decisões influenciam e impactam a vida das pessoas. Também é dirigido para o cidadão comum, que é corresponsável no aperfeiçoamento do processo social e democrático, por meio do voto e de ações não violentas.

Por meio de 16 capítulos, discorremos sobre as virtudes, o caráter, a integridade e a competência de um presidente, de um político, destacando que estes têm um papel fundamental na qualidade e na excelência de performance de um governante.

  • Exploramos a fonte do poder verdadeiro que se concentra no Self, ou Eu Verdadeiro, e que, quando se manifesta, combina inteligência e sabedoria para produzir resultados excelentes;
  • Mostramos os males da corrupção e seu impacto no processo social e de desenvolvimento de um país. Levando em consideração o processo de globalização, discutimos como agir local e pensar globalmente;
  • Enfatizamos a necessidade de governantes manterem uma relação direta, estreita e aberta com as pessoas, tratando-as como elas gostariam de ser tratadas, sem discriminar indivíduos e partidos políticos;
  • Destacamos também a importância da relação do presidente com a família, as religiões e outros partidos;
  • Apresentamos orientações bem específicas de como lidar com oposições, transformando nossos opositores em amigos, como formar uma equipe extraordinária e como desenvolver habilidades de alta performance;
  • Mostramos um modelo simples de planejar que pode levar um governo a realizar coisas extraordinárias, com um efeito direto no cotidiano do cidadão e a abrir caminhos para uma sociedade mais justa, igualitária e livre. Não é uma utopia, mas sim uma realidade possível e urgente.

Quais os principais objetivos a serem alcançados com a publicação de “O Presidente que queremos: O despertar de uma nova política”?

Antonio Santos - Despertar e inspirar nas pessoas – sejam elas figuras públicas ou não, políticos ou não – a mostrarem e serem o melhor que elas podem ser, dando importância preponderante à virtuosidade, honestidade, integridade, bondade, compaixão e competência. Estes, combinados com o uso nobre da inteligência e sabedoria, nos levarão a um mundo mais justo com todos sem nenhuma diferença de qualquer natureza.

O porquê disso:

  1. Estamos caminhando para uma nova consciência e uma transformação planetária sem igual neste momento no tempo.
  2. A evolução dessa nova consciência tem como base não acobertar nada, e o que está escondido virá à tona, principalmente com relação aos atos destrutivos do ser humano, tal como a corrupção.
  3. Isto está sendo possível e fomentado pelo avanço nas comunicações com a telefonia, a televisão, o rádio e a internet, que tem um papel fundamental em revelar em poucos minutos, segundos, horas e até mesmo dias aquilo que se passa em qualquer lugar do mundo.
  4. As pessoas estão mais propensas a delatar fatos que afetam suas vidas e a vida das outras pessoas muito mais do que antes.

Desta maneira, é imperativo que toda figura pública ou cidadão comum tome consciência que qualquer ato impensado, corrosivo e danoso para o processo social será descoberto e revelado para o mundo ao seu redor querendo ela ou não.

 

Quais os principais desafios encontrados para escrita desta obra literária?

Antonio Santos - Ter a mente clara o suficiente para não cair na dualidade do pensamento político estabelecido entre esquerda e direita, assim como daqueles que se consideram de centro. Da mesma forma, ter um pensamento claro, objetivo, prático e simples sem julgar, condenar, avaliar e comparar egoisticamente os diversos sistemas de pensamento político nacional.

 

A quem indica leitura?

Antonio Santos - Chefes de governo, políticos e eleitores.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Antonio Santos -

http://antoniomonteiro-phd.rds.land/livro-o-presidente-que-queremos

 

Além de “O Presidente que queremos: O despertar de uma nova política”, você é autor de outras obras literárias. Apresente-nos os títulos.

Antonio Santos -

  • “Momentos Mágicos: A natureza do processo energético humano”.
  • “Quando Fala o Coração: A essência da psicoterapia Centrada na Pessoa”, em parceria com Carl Rogers e Maria Bowen.
  • “Momentos Milagrosos – A Natureza do Processo Energético Humano”.
  • Colaborador no livro: “Clinical Handbook of Schizophrenia”.
  • Colaborador na tradução de “Um Curso em Milagres” para o português.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Antonio Monteiro dos Santos. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Antonio Santos - Quando a consciência dorme, somente a inteligência prolifera e a sabedoria adormece. Inteligência sem sabedoria é perigosa, traz destruição e separação ao invés de união. Combinando inteligência e sabedoria, o ser humano é capaz de fazer aquilo que a princípio parecia impossível se tornar possível.

Serviços

http://antoniomonteiro-phd.com.br/

http://antoniomonteiro-phd.com.br/o-presidente-que-queremos-o-despertar-de-uma-nova-politica/

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya