Cativando leitores apresentamos 'O Sopro do Vento' com a autora Andreia Camargo

por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Andreia Camargo nasceu em 2 de março de 1958, natural do Rio de Janeiro, Brasil. Escritora eclética, começou a escrever aos catorze anos de idade. É autora de vários livros dentre os quais ficção, romances policiais, política, poemas e poesias, biografia do vodum no Brasil, vocabulário de língua Fongbe, livros infantis e muitos outros. Vive atualmente na Europa há mais de vinte anos.

“Para os meus leitores tenho uma única palavra mágica: gratidão! Por vocês continuarem a prestigiar meu trabalho, e eu prometo sempre aperfeiçoar a cada novo livro escrito.”

Boa leitura!

 

Escritora Andreia Camargo, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, em que momento pensou em escrever “O Sopro do Vento”?

Andreia Camargo – Na realidade, escrevo três ou quatro livros em contemporânea, e neste período de inspiração me veio à ideia escrever uma história de época. Era o que faltava em minha carreira como escritora.

 

Como foi a escolha do título?

Andreia Camargo - Tudo parte da intuição: títulos, histórias, personagens. É como se eu entrasse num holograma e vivesse aquela situação criada pela minha mente.

 

Quais os principais desafios para escrita desta obra literária?

Andreia Camargo - Foram as pesquisas sobre como os senhores feudais viviam naquela época, qual o sistema judiciário, como eram tratados os escravos; enfim a forma de viver em geral. Foi um grande desafio que me levou a pesquisar em bibliotecas e na internet.

 

Qual o momento, enquanto escrevia o romance, que mais a marcou? Comente.

Andreia Camargo - Quando a escrava Moema entra nas lojas da cidade e os donos das lojas a tratam como uma escrava e ela se revela a protegida de um marquês.

 

Como foi a escolha dos nomes para os personagens que compõem o enredo?

Andreia Camargo - Os nomes surgiram por meio de pesquisas. Estudei os nomes mais usados naquele período. Foi um árduo trabalho de pesquisa e dedicação.

 

“O Sopro do Vento” é um romance com aproximadamente 600 páginas. Apresente-nos a divisão do enredo por meio dos principais capítulos, destacados no sumário.

Andreia Camargo - No início chega a sinhazinha Vitoria, sobrinha do barão Rodolfo de Pinheiros, à sua fazenda “O Sopro do Vento”, para ficar em sua custódia até completar vinte e cinco anos, ocasião a qual terá o direito de receber a herança deixada pela sua falecida genitora. Tudo acontece: a jovem Vitoria se apaixona pelo escravo Tonho e será violada pelo próprio primo Felipe. O Barão, seu tio, para limpar a honra da sobrinha, obriga o filho a desposá-la. A baronesa Elvira, esposa do Barão de Pinheiros, é assassinada dentro do salão da casa-grande e ninguém imagina que o assassino é quem menos se espera entre os suspeitos na fazenda.

Ocorre o sequestro do Barão de Pinheiros por um inimigo do passado. Por dias ele é preso vivendo a pão e água. A escrava Moema é comprada pelo Marquês de Casa Verde, que se apaixona e a transforma na Marquesa de Casa Verde, trazendo estupor e escândalo na cidade pelas suas excentricidades. No quilombo, o líder africano A jagunã planeja uma revolta para libertar os escravos de várias fazendas. O Barão de Pinheiros perde toda sua fortuna, mas é amparado pelo seu grande amigo Marquês de casa Verde. A jovem Vitoria vive um amor proibido com o escravo Tonho. Paixões, traições, assassinatos, tudo irá acontecer nesta história de época.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Andreia Camargo - No meu site poderá ser encontrado o local de venda em todos os países. No final da página do site, clique no título: “O Sopro do Vento” . No Brasil pode ser encontrado na Amazon Brasil.

 

Quais os seus principais objetivos como escritora? Soube que você já tem livro novo no prelo.

Andreia Camargo - Estou escrevendo: “A Hora da Falácia” (política), “O Mundo Vegano” (gastronomia),“Operação Babilônia 3 – Antártida” (espionagem), e por último outro romance, “Lágrimas de Verão”.  No momento estou escrevendo quatro livros contemporaneamente. Meu último trabalho, o livro “Extraterrestres, a invasão”, está sendo revisado pela excelente profissional, professora Rosani Hoelz.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor “O Sopro do Vento”, da autora Andreia Camargo. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Andreia Camargo - Primeiramente quero agradecer o convite para participar desta maravilhosa revista, é uma grande honra e um prazer. Para os meus leitores  tenho uma única palavra mágica: gratidão! Por vocês continuarem a prestigiar meu trabalho, e eu prometo sempre aperfeiçoar a cada novo livro escrito. Não esqueçam que ler é o alimento da alma! Quem lê não perde jamais a memória!

 

Serviços:

Site oficial: www.andreiacamargo.com

Redes sociais

E-mail da autora: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya