Andrea Brandao apresenta o seu desejo de promover mudanças de hábitos por meio da leitura

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Andréa Brandão tem 46 anos, é contadora de formação e escritora de coração; é casada,mãe e ama o que faz.Andréa é grata por tudo que conquistou até hoje. Escreve com e por amor e não tem grandes ambições como escritora.

É sincera e sonhadora, e acredita na magia e na força das palavras; toda grande obra começou por uma ideia que foi para o papel e transformou em algo valoroso para alguém em algum lugar.

“Despertar reflexões, e quem dera promover mudanças de hábitos, desapegos e pregar o amor, mesmo em momentos de adversidades.”

Boa leitura!

 

Escritora Andrea Brandão, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a inspirou a escrever “Flavilu e aventura acorda, Mundo”?

Andrea Brandão - Meus dois filhos, motivando a criação do nome de nossa personagem principal, Flávia e Lucas... Flavilu, aliada a uma necessidade de fazer algo diferente que talvez possa fazer a diferença; acredito que valores e princípios devem fazer parte da formação. Como ser humano, me sinto parte desse contexto, na escrita encontrei uma forma de partilhar essas crenças que julgo importantes. Nosso personagem gigante mundo é de fato o nosso mundo de hoje, creio que as pessoas precisam reagir aos acontecimentos ao redor e fazerem algo para mudar.

 

Quais temas estão sendo abordados por meio do enredo que compõe esta obra literária?

Andrea Brandão - Sustentabilidade, poluição, desperdício, despertando para sentimentos nobres como cooperação, resiliência, valores familiares, tolerância às diferenças, respeito, amor e fé.

 

Qual a mensagem que você deseja transmitir ao leitor por meio da trama?

Andrea Brandão - Despertar reflexões, e quem dera promover mudanças de hábitos, desapegos e pregar o amor, mesmo em momentos de adversidades.

 

O que mais a encanta nesta obra literária?

Andrea Brandão - O enredo, os personagens que interagem de forma colaborativa e conseguem reverter o cenário caótico instalado; de fato acredito nessa verdade: cada um fazendo sua parte, o mundo pode mudar.

 

A quem você indica leitura de “Flavilu e aventura acorda, Mundo”?

Andrea Brandão - Aos pais, crianças, professores, jovens...Enfim,a pessoas de qualquer idade.O apelo vai para todas as pessoas que apreciam a leitura e acreditam na magia das palavras e no poder das transformaçõesque começam dentro de nós.

 

Além de seu livro, voltado para o público infanto-juvenil, você tem um romance baseado em fatos reais “Retalhos de uma vida”. Apresente-nos estaobra.

Andrea Brandão - Este livro foi uma coletânea de fatos vivenciados por mim e minha família.De alguma forma marcou minha vida, foi uma homenagem primeiramente para minha mãe, Zaira, uma guerreira vencedora que criou cinco filhos, com pouco estudo.Mas dotada de sabedoria tamanha, imprimiu em nossa educação valores como honestidade, humildade, fé, senso de justiça e outros que com exemplo educou. No livro registro um legado de gerações que com o passar do tempo acaba ficando somente nas memórias, se perdendo.Assim encontrei uma forma de eternizar esses momentos nesta obra. Em sua 2ª edição,em 2017,adicionei mais alguns capítulos de bônus, atualizando alguns fatos marcantes de minha vida mais recentes.

 

Quais os principais desafios para escrita de “Retalhos de uma vida”?

Andrea Brandão - Acredito que foi encontrar uma forma de não ofender nem magoar ninguém, contando a “minha verdade”, minha percepção dos fatos.Como preservei os nomes verdadeiros, busquei ter esse cuidado, mas não sei se consegui o tempo todo. Se não, aproveito para pedir desculpas publicamente.

 

Além das duas obras apresentadas anteriormente, você também escreveu um livro técnico:“ERP Sistema de gestão, problema ou solução”. O que a motivou escrevê-lo?

Andrea Brandão - Minha formação é Ciências Contábeis, trabalhei em várias empresas de segmentos e portes diferentes. Na minha área de atuação todos os processos são automatizados de forma integrada por softwares, já tive oportunidade de trabalhar em projetos de informatização e revitalização, e percebi que os principais problemas se repetiam, e as causas também. Assim, com base em estudos e experiências, busquei traduzir em uma linguagem simples e objetiva jamais vista em livros técnicos na área de tecnologia, mapeando formas de evitar problemas, sugerindo dicas e ações preventivas; compilei informações usando minha experiência de consultora especialista, objetivando agregar valor para quem se interessar pelo tema.

 

Onde podemos comprar seus livros?

Andrea Brandão - Hoje,ostrês estão disponíveis em e-book na Amazon; tenho alguns exemplares impressos disponíveis àvenda diretamentecomigo, mantenho meu contato sempre atualizado para meus leitores nas redes sociais e blogs.https://www.amazon.com.br/

 

Quais os seus principais objetivos como escritora?

Andrea Brandão - Descobrir qual a categoria de obra meus leitores aprovarão; podem escolher o estilo econtinuarem lendo, pois vou continuar escrevendo.Costumo brincar, dizendo que escrever é fácil, difícil é encontrar quem esteja disposto a ler um escritor que não é famoso (rs).

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Andréa Brandão. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Andrea Brandão - Experimente o novo, pode ter sabor de quero mais; assim, sugiro começarem a ler um livro meu hoje; talvez dois, quem dera os três...Quem sabe essa seja a porta para o sucesso! Sonhar sempre!!! Obrigada e um abraço fraterno.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya