Na França, Operação Babilonia é apresentada pela autora Andreia Camargo

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Natural do Rio de Janeiro, Andreia Camargo começou a escrever aos catorze anos e não parou mais. Casada com italiano, Andreia vive na Itália há mais de vinte anos.

Com dezenas de livros publicados abordando diferentes temáticas e segmentos, tornou-se uma escritora eclética, escrevendo desde religião afro-brasileira, ficção, policial, infantil, romances, poemas e poesias etc.

“Naquele momento começou a nascer dentro de mim este livro – “Operação Babilônia”. Com 420 páginas de muita ação, daria um excelente roteiro de filme, esse seria meu grande sonho.”

 

Boa leitura!

 

Escritora Andreia Camargo, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que mais a encanta na arte de escrever?

Andreia Camargo - O prazer é todo meu em participar de uma revista prestigiosa que exalta e divulga o trabalho do escritor. Agradeço o convite e fico honrada. Além de escritora, sou compositora, atriz e escrevi algumas peças teatrais; no passado já fiz teatro participando de algumas peças.

O que mais me encanta ao escrever? É difícil responder a essa pergunta, porque sou uma escritora eclética, escrevo desde livros infantis a livros para adultos, poemas, poesias, reflexões, ficção, romances, gênero policial etc. Muitas vezes escrevo três livros em contemporânea, e há momentos que acontece de estar na fase do bloco do escritor; muitas vezes esse bloco pode durar meses e se eu estiver com sorte dura dias. No momento estava escrevendo três livros: um livro infantil, o segundo livro da “Operação Babilônia”, ambos terminados e em fase de revisão pela excelente profissional Rosani Hoelz; e por último estou escrevendo um romance baseado no ano de 1726, envolvendo a escravidão dos negros no Brasil e a burguesia. Ainda não terminei.

 

O que a inspirou a escrever “Operação Babilônia – Os Arcontes”?

Andreia Camargo - Sempre fui fã dos filmes de espionagem e estava faltando esse gênero na minha biblioteca como autora. Até que um belo dia estava sentada num restaurante, e da janela do local, presenciei algumas cenas dignas de um filme. Naquele momento começou a nascer dentro de mim este livro – “Operação Babilônia”. Com 420 páginas de muita ação, daria um excelente roteiro de filme, esse seria meu grande sonho.

 

Quem são os Arcontes?

Andreia Camargo - Os Arcontes é o governo que governa nas sombras de cada instituição; eles estão invisíveis, para não chamar atenção, iluminados por assim se definir e têm uma única pretensão: ade governar o planeta como uma única nação.

 

Apresente-nos a obra.

Andreia Camargo - Uma agente secreta habilíssima tenta salvar a França contra a tentativa de um ataque nuclear por intermédio de um louco general asiático que quer se vingar dos franceses pela morte de seus familiares, esposa e dois filhos, que foram vítimas de um atentado terrorista na Argélia, em frente à embaixada francesa, naquele país. Segundo o general Moon Li, o atentado dos terroristas foi um protesto contra o governo francês, e assim ele os vê como responsáveis pela sua perda, jurando destruí-los de qualquer jeito. O seu intento é jogar uma bomba nuclear em Paris. Dessa forma, nasce o projeto para salvar a cidade francesa, com o nome mais eficaz do momento: “Operação Babilônia”.

 

“Operação Babilônia” está dividido em quantos livros?

Andreia Camargo - Em dois livros, o segundo, em fase de revisão, já está pronto com 500 páginas de pura ação.

 

Apresente-nos “Operação Babilônia II – O Armagedom”.

Andreia Camargo - A agente secreta Babilônia está às voltas com uma grande organização criminosa que quer patrocinar a destruição dos governos da Terra com uma bomba potente transportando apenas os criminosos para o planeta Marte.Após a  destruição, os criminosos retornariam ao planeta para dividir o comando da Terra. No comando dessa organização criminosa está o maior criminoso de armas de origem balcânica,Dragan, que ordena vários ataques terroristas às sete maravilhas do mundo moderno. Tudo terá uma grande viravolta quando a agente Babilônia descobre a verdadeira intenção dos criminosos –o Armagedom.

 

Qual a previsão para lançamento?

Andreia Camargo - Penso que em janeiro o livro estará pronto; minha revisora Rosani Hoelz é uma excelente profissional e a pessoa que confio a revisão demeus livros e indico para os escritores que precisem deste serviço.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Andreia Camargo - Basta escrever escritora Andreia Camargo, no Google, e todos os meus trabalhos aparecem. À venda em toda a Europa no Amazon, Bookess etc. No Brasil,pelo link direto:

https://www.amazon.com.br/Operacao-Babilonia-Arcontes-Andreia-Camargo/dp/1978442602/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=

 

Além de “Operação Babilônia”, você tem outros livros publicados. Quais os títulos?

Tenho dezenas de títulos publicados, e se não falhar a memória, deixarei alguns escritos aqui:

O mundo encantado de Lili (em revisão)

Operação Babilônia II – O Armagedom (em revisão)

Operação Babilônia I – Os Arcontes

Para onde me leva o rio (humorismo) 

Hipnose Coletiva 
Murmúrios da vida 
Murmúrios da alma 
Os sobreviventes 
A Quinta Dimensão 
Além do Sol 
Minha primeira cartilha 
O Vampiro da cidade 
Vocabulário Fongbe –em português 
O Livro dos Deuses Vodum 
Candomblé: pergunta que eu respondo 

Os oduns e seus mistérios 
Poderosas e Milagrosas Orações

Os ebós secretos dos voduns

Culinária: errando se aprende

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Andreia Camargo. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Andreia Camargo - Não deixe de alimentar a sua mente lendo livros, eles são os melhores alimentos que enriquecem a alma. Gratidão a todos que vêm adquirindo e prestigiando o meu trabalho.

 

Contatos da autora:

Meus livros poderão ser encontrados no Amazon, Bookess e em várias livrarias; basta escrever no Google, escritora Andreia Camargo, e vários links se apresentam.

Meu site pessoal: www.andreiacamargo.com

Minha página do Facebook:

https://www.facebook.com/AndreiaCammargo/?ref=bookmarks

Meu Instagram: @andreiadecamargo

Meu Twitter: @camargoandreia

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance