Homenageando as mamães - Mãe - por Edielane Lacerda

Mãe é como a brisa que bate de leve sobre o nosso rosto  fazendo-nos um carinho suave.  É como o raio de sol que ilumina a manhã que entra pela janela e nos dá um beijo de bom dia.

  Mãe é como o ar que entra em nosso corpo e invade todas as nossas entranhas, nos dando vida. É como a água que mata a secura da boca com uma deliciosa sobremesa. Como um cobertor quente que nos envolve em seu colo macio.

  Mãe é como o perfume de uma bela flor que oferece o seu nectar para nos alimentar. É como o arco-íris, quando sorri em muitas cores pintando o céu de nossas vidas numa tarde cinzenta de chuva.

  Mãe é o canto majestoso dos pássaros que nos embala para dormir ao som de sua doce voz. É o abraço envolvente repleto de amor e energia nos dando luz quando estamos em um túnel escuro.

  Mãe é um encanto que transcende tempo, espaço. É pura magia num mundo de fadas mães. É uma estrela fulgurante, que brilha em uma noite escura levando a caminhos de esperança.

  Mãe é uma árvore donde nascem todos os frutos necessários para alimentar a criança amada. É o sangue que corre em nossas veias e nos mantêm vivos mesmo quando já viajou para outra dimensão, longe de nós.

  Mãe é o brilho de nossos olhos, o sorriso de nossos lábios, a beleza de nossa face, a força de nosso corpo, a canção em nossos ouvidos, o perfume em nosso olfato e o sabor do paladar da vida.

  Mãe é o anjo que sempre nos guardará, estejamos onde estivermos, nos amará sempre, com amor incondicional. Mãe é uma mistura de santa com rainha, de fada com princesa,  de anjo com mulher, um espírito bom que acompanhará sempre o seu rebento por toda a  vida, dando a sua própria vida se necessário for para vê-lo viver. É um sacrifício de espera e dor que redunda em lágrimas singelas de emoção.   Mãe será sempre imortal.

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Em destaque

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya