Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca abre edital de concurso para escritores

O CENTRO DE ESTUDOS BRASILEIROS da Universidade de Salamanca (adiante CEB) lança o seu 2º concurso de relato breve, com as seguintes bases:
1. Poderão ser apresentados contos escritos em espanhol ou em português, como máximo dois textos por pessoa, sempre que sejam inéditos e não tenham sido premiados em outro concurso literário.
2. Serão aceitos como participantes pessoas de qualquer nacionalidade com mais de 18 ano.
3. A temática deverá tratar de algum dos seguintes aspectos: cultura brasileira (gastronomia, música, arte, cinema); personagens e/ou fatos históricos brasileiros; grupos étnicos brasileiros; movimentos sociais brasileiros.
Concurso Salamanca Marca Cuentame COR4. A extensão dos relatos terá como mínimo duas e máximo dez páginas, em formato DIN A4, espaço duplo, em Times New Roman de 12 pontos y margens superior e inferior de 2,5 cm, e esquerde e direita de 3 cm. Os originais deverão ser apresentados com número de página e no cabeçalho o título e apelido ou pseudônimo do autor.
5. Para evitar gastos e o uso de papel desnecessários, os manuscritos serão enviados exclusivamente por e-mail a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato Word (ou equivalente), indicando no ASSUNTO: “Concurso de relato breve”. Cada participante deverá enviar dois arquivos:
5.1. Um arquivo com o texto. O nome do arquivo deve ser o pseudônimo escolhido pelo participante.
5.2. Um arquivo com as seguintes informações: nome completo, nacionalidade, endereço, documento de identificação, e-mail e telefone de contato.
Os Organizadores garantem o tratamento correto dos dados de acordo com a Lei Orgânica 15/1999 de Proteção de Dados de Caráter Pessoal (LOPD).
6. O prazo para recebimento de originais começará com a publicação destas bases, finalizando às 14h00 (hora espanhola) do dia 30 de dezembro de 2017. O resultado do concurso será publicado na página web do CEB (www.usal.es/cebusal), assim como individualmente a cada um dos vencedores. Os prêmios serão entregues no Palácio de Maldonado (Salamanca) em cerimônia correspondente ou enviados por correio postal aos vencedores.
7. O resultado do concurso é inapelável. Os membros do júri estão autorizados a estabelecer, em função do número de textos apresentados no concurso, a forma de pré-seleção de finalistas que considerem mais adequada. Igualmente, podem declarar deserto qualquer um dos prêmios estabelecidos no item 8 destas bases.
8. Os prêmios estabelecidos para o presente concurso são os seguintes:
8.1. O primeiro prêmio será uma Tablet, avaliada em 300 euros;
8.2. O segundo prêmio será um e-book, avaliado em 150 euros.
Os dois vencedores, além dos outros dez contos selecionados como finalistas serão publicados em suporte eletrônico. Não será permitido em nenhum caso trocar os prêmios pelo seu valor em dinheiro. 
9. O CEB se reserva o direito de utilizar os textos selecionados pelo júri como considere conveniente, que poderão ser expostos ou editados livremente por esta instituição. Em qualquer caso, seu uso será sempre sem fins lucrativos e especificando o nome do autor.
10. A participação neste concurso implica aceitar integralmente as normas das presentes bases.
 
Abaixo site da CEB com o edital.
 
Boa sorte!
 
 
 
 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya