Por do sol Literário na Academia Paraibana de Letras apresenta programação de outubro

A Confraria Sol das Letras promove, no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A edição 45ª do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Sindulfo Santiago e terá apresentação e debate com os livros dos escritores  Palmarí de Lucena, Madalena Záccara e Zélia Almeida.


Ao longo da edição XLV Pôr do Sol será provocada uma consulta aos presentes sobre quem consideram os três maiores poetas. O evento se iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras sobre a vida e obra de Sindulfo Santiago, pela acadêmica Maria das Graças Santiago, culminando com a entrega o Troféu Solito a seus familiares.
Haverá, na sequência, a apresentação seguida debates dos livros “Nem aqui, nem ali, nem acolá”, do escritor Palmarí de Lucena, “Se Sinhá prendada a artista visual”, de Madalena Záccara e, finalmente, “Bem-estar e riqueza no Brejo de Areia”, de Zélia Almeida, com apresentação do escritor Ramalho Leite.
O sarau prosseguirá com uma performance das musicistas Luara Diniz de Góis e Iannara Farias Xavier, que apresentarão um duo de violinos. Nesta edição, haverá um destaque artístico para a obra do escultor Ocione Fernandes. Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras e da Livraria do Luiz.
Sol das Letras
O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. 
A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.
Grupo fundador Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

 

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance