Solar de Poetas, Coletânea II - Um marco na vida do Solar de Poetas

Ao fim de sete anos, seguindo um percurso nem sempre fácil, depois de muitos líderes terem passado pela sua Administração, saindo muitas vezes para dar origem a outros grupos de poesia, a Administração do Solar de Poetas decide apresentar aos seus leitores e amigos a Segunda de Coletânea de Poesia, com a chancela do seu nome, de novo em conjunto com a Modocromia Editora que tem vindo ao longo de alguns anos a ser a sua parceira editorial.

A primeira teve lugar em 2014 e foi uma referência no espetro literário de então, sendo referenciada por muita gente ligada à arte literária e que contou com participantes de prestígio reconhecido.

A segunda, editada agora, redunda igualmente num grande êxito editorial, com a presença de 94 autores, muitos deles com nome feito nestas lides e que prestigiaram muito a edição.

Alargados uma vez mais os horizontes e espectativas, ei-la integrando um bom número de autores portugueses, residentes e da diáspora portuguesa no mundo, brasileiros e italianos, não tendo ido mais longe por dificuldades diversas surgidas com autores doutros países lusófonos.

A Reportagem do evento do lançamento na carismática Biblioteca do Diana Bar, na Póvoa de Varzim, já publicada em e-book, atesta bem da singularidade e êxito do evento que se pautou por uma noite cheia de alegria que teve para a animar na componente musical o Grupo de Cantigas Regionais da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim que coim o seu prestigio e qualidade abrilhantou a noite com música regional de relevo e que teve ainda a cobertura em fotografia e vídeo da Informédia, Rádio e Tv.

Estas duas edições juntam-se assim a muitas outras temáticas, publicadas em e-book ao longo dos anos e que versaram temas tão diversos como maus tratos, mulher, poesia, natal, desporto e muitos outros.

O Solar de Poetas cresceu e ao longo dos anos teve necessidade de setorizar a sua atividade, criando dois novos grupos: Solarte, a Arte no Solar; e Solar-si-dó, a música no Solar, além de mais dois canais de divulgação: Canal de Divulgação do Solar (Casa do Poeta) e SolarTv online.

Graças ao dinamismo do seu grupo de Administradores e do Corpo de Comentadores, o grupo tem crescido em número e prestígio.

Continuou com as suas relevantes parcerias com Divulga Escritor, Modocromia Editora e três programas de rádio semanais, cujo tema é a poesia: Hora de Poesia (Rádio Vizela); Conversando com as Palavras (Radio Matosinhos online) e Culturando (Informédia, Rádio e Tv).

Outras virão em breve para que o prestígio do grupo possa assim ser cada vez mais reconhecido.

Saúdo a Rosa Maria Santos, Administradora executiva do Grupo Solar e a Maria Esther, diretora da Modocromia Editora, como as grandes obreiras desta coletânea, a quem se deve o êxito desta publicação. Saúdo também grupo Divulga Escritor e as Rádios parceiras que não se cansaram de divulgar esta edição.

Como Fundador e Coordenador do Grupo, a minha gratidão.

 

Link para acesso a reportagem/fotos do evento:

https://issuu.com/correiasepulveda/docs/antologia_do_solar_de_poetas___repo

 

José Sepúlveda

 

(Coordenador do Grupo Solar de Poetas)

 

 

 

 

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya