Entrevistas Brasil

Entrevistas Portugal

  • Mar 13 , 2019

    Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

     Susana C. Júdice nasceu a 5 de dezembro, em Portugal, no seio de uma família humilde. Filha de pais emigrantes, cresceu nos Estados Unidos, onde muito cedo se apaixonou pela leitura e pela escrita. Levada pelo impulso criativo, dedicou a sua vida à dança e à moda. Vive atualmente em Portugal, com o seu marido e o seu dragão de estimação.

  • Mar 02 , 2019

    Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

    Marisa Luciana Alves acabou de publicar o seu 5.º livro. Nasceu no ano de 1976, em Vinhais, distrito de Bragança (Portugal). É Mestre em Literatura Portuguesa e professora de Português-Inglês, desde 1999. De 2001 a 2007  lecionou no ensino superior. Vê a escrita como uma forma de libertação e o seu percurso como escritora começou em 2011, ano em que publicou o seu 1.º livro. De momento, conta já com 5 livros publicados.

  • Feb 11 , 2019

    Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

    Barnabé Sousa nasceu a 11 de Junho, no Funchal.
    Carateriza-se por ser: Atento. Determinado. Direto. Disciplinado. Pragmático. Pedagógico. Persistente. Rigoroso e implacavelmente exigente!
    Em 2011, ingressou em Jornalismo.
    Em 2015, tornou-se Jornalista pós-graduado em Práticas e Estudos Jornalísticos.

  • Jan 12 , 2019

    Por Giuliano de Méroe

    O meu nome é Raquel Nunes, tenho 23 anos, sou natural da Ilha Terceira (Açores) e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. O meu namorado, Pedro Garcia, co-autor da obra, tem 30 anos, é natural de Lisboa e é vendedor de profissão na Loja de Bricolage Leroy Merlin. “A Ilha Misteriosa da Imaginação” é o primeiro Livro da nossa autoria.

  • Dec 06 , 2018

    Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

    José Carlos Pereira nasceu a 3 de janeiro de 1967, na freguesia de  Massarelos, no Porto. Viveu a sua infância, adolescência e juventude na cidade do Porto, na freguesia do Bonfim. Vive, atualmente, em Gondomar, na freguesia de Fânzeres.

Livros em Foco

  • Mar 03 , 2019

    Celso Fernandes Campilongo*

     Da vasta obra de Tito Mellão Laraya, “O Grão de Areia” (Chiado Editora, 2015) pode ser livro “um pouco pequeno”, como diz Francisco diante de Kívia. Que ninguém se engane: truque de primeira página do escritor experimentado! Modéstia granular do autor, para combinar com o título do livro. Do grão de areia nasce a pérola. Processo dolorido como o parto dos conceitos literários, estéticos e filosóficos.

  • Jan 06 , 2019

    Qualquer projeto, seja ele uma antologia ou coletânea, gera ansiedade e expectativa em relação à publicação, divulgação, notoriedade e visibilidade. Cada participante busca um objetivo dentro de suas particularidades. Enquanto alguns veem esse tipo de projeto como oportunidade de adentrar no universo da escrita editorial, outros consideram esta participação desimportante para o processo de divulgação do seu trabalho.

  • Nov 17 , 2018

    Inês Bari experimenta diferentes mídias...

    Depois de 30 anos no rádio, na parte artística da Tribuna FM, a escritora, publicitária, roteirista, volta-se para a web e retorna a carreira literária através do Blog “ Inesplicando”, Inesplicando.blogspot.com  que já supera a marca de 80 mil visualizações. Atingindo, além do Brasil, brasileiros que moram em países como EUA , França, Espanha, Portugal, Inglaterra, India, etc...

  • Aug 10 , 2018

    Este livro ensinará você a encontrar a prosperidade e a saúde que tanto almeja, auxiliando a se desintoxicar das energias negativas e mostrando qual a estrada a seguir. Irá ensinar você a expulsar a parte negativa de sua vida, orientando como isso é possível. Vivemos por anos desta forma, falando nas desgraças e nas dores, ninguém nos alerta do mal que estamos fazendo a nós mesmos.

Literatura Contemporânea

  • May 21 , 2019

    “Viver: modo imperativo

    Se perca

    Se encontre

    Se entregue

    Deseje

    Se atreva a sonhar

    Sinta

    E não busque sentido

    Não seja contido

    A lógica só serve

    Pra nos limitar

  • May 15 , 2019

    Todos os domingos pela manhã após ajudar ao seu pai com as compras da feira livre do bairro, Junior trocava a água e a comida do viveiro dos periquitos, das gaiolas dos galos de campinas, do golinha e do canário belga, em seguida o rapazola tomava seu banho, trocava de roupa e caminhava até a igreja católica da Cidade da Esperança.

  • May 15 , 2019

    Sonho, um sonho acordada, na beleza infinda,
    Do litoral de minha terra, a linha verde, ao vento,
    Coqueiros, pescados, embarcação barlavento,
    Sol que amorena na praia, areia que não finda!

  • Feb 14 , 2019
    O 1º MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL será realizado na Universidade Nova de Lisboa e no Palácio Baldaya, entre os dias 7 e 10 de março, organizado por Beth Olegário, Naomi Alfieri e Adriana Mayrinck.
    O encontro tem como principal objetivo a promoção e integração entre escritoras, pesquisadoras, jornalistas, editoras, livreiras, tradutoras, produtoras, compositoras, designers, historiadoras e outras profissionais, propondo a discussão de questões da mulher nas áreas da literatura, arte e cultura.
  • Feb 13 , 2019

    – Que bolsa linda! Adorei.

    – Feita à mão. Design exclusivo. Qualidade Top! – explicou a vendedora.

    – Maravilhosa! Acho que vou levar.

    Tinha um jantar requintado na sexta-feira, só com gente elegante da sociedade. Queria impressionar a plateia.

    – E quanto custa?

  • Nov 27 , 2018
    Tralhariz é uma das mais antigas aldeias da freguesia do Castanheiro do Norte, que pertence ao concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.
    O nome, pouco comum, segundo o abade de Baçal na sua extensa obra sobre Trás os Montes, deriva de talhariz, e este por calhariz e este por calhandriz, que é um sítio em que abundam calhandras, aves.
  • Nov 23 , 2018

    Autora de obra traduzida para diversos idiomas traz detalhes de sua vida em autobiografia. Após experimentar um passado de tristeza e dor, dá uma reviravolta e, de adolescente vítima de tráfico humano, se transforma em empreededora de sucesso.

  • Nov 14 , 2018

    Caminhando na ansiedade a encontrar o dia, destino a propor, impulsionada pressa a viver, perfeito magnânimo tempo, conluio filme veemente da vida. Deitada na cama macia, lençóis bordados exuberantes de beleza a admirar, os pensamentos rondam a compreensão, com a rapidez do incompreensível, a janela permanecia aberta, marcado corpo e alma, armazenando a tristeza do tempo passado, na visão saudosa da beleza dos encontros e desencontros a partilhar um dia.   

  • Oct 22 , 2018

    Tributo à bondade e fidelidade do Eterno

     “A sua bondade invade a Terra e a sua fidelidade cobrem o Céu.”

     Abertas as inscrições para a mais nova edição da Antologia Salmos Modernos, agora em seu Terceiro Volume para brasileiros e escritores da língua inglesa.  

  • Oct 04 , 2018

    Cecília Meireles é considerada uma das maiores poetas da literatura brasileira. Poeta, escritora, tradutora, dramaturga, professora e pintora. Possuía muitas habilidades e talentos e desempenhou todos esses papéis magistralmente.

Contato

[email protected]

linkedin

Em destaque

logo com o ISSN

Recanto da Lusofonia logomarca

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance

 

Autor parceiro
Tito Mellão Laraya

 Imagem Tito Laraya