Interativo e instrutivo 'A Sementinha' da autora Blenda Bortolini é ideal para ser aplicado em salas de aulas

Um lindo e empolgante conto destinado às crianças em idade escolar, que traz uma temática filosófica sobre as decisões e os valores da vida. A obra descreve o drama vivido por uma pequena Sementinha, sonhadora e confusa, que se vê na difícil escolha de decidir entre realizar o seu sonho de ser uma grande árvore ou apenas servir de alimento para os peixes e os pássaros.

Um livro também interativo, quando a criança decide o final da história, ajudando a sementinha na melhor escolha a ser tomada. Um material ainda alternativo, que auxilia aos professores e educadores no trabalho da escrita e da gramática, trabalhando assim a reflexão, a sensibilidade e a critica. Portanto, um ótimo auxílio pedagógico! O livro ainda oferece a oportunidade de interação por meio de um concurso literário na escola entre os alunos, com a escolha do melhor final para o enredo. A obra também é uma ótima ferramenta para a elaboração de uma peça teatral, dada sua riqueza e seu valor.

Sobre a autora Blenda Bortolini

Blenda fotoNasceu em Belo Horizonte / MG no dia 22 de outubro de 1970. Vive em Genebra, na Suíça. Possui dupla cidadania, é também italiana. Estudou Filosofia na Universidade PUCMINAS e Teologia no Centro de Treinamento Bíblico Carisma em BH. Casada desde 2006 e mãe de dois filhos. Escreveu vários livros, entre eles: A Sementinha, (4 edição) O Espinhento, (4 edição) O Mestre Precisa de você, (esgotado) No colo do inimigo: uma intimidade mortal, (esgotado) Meu defeitinho,(esgotado)   Ser de verdade, e obras bilingues como:  A Cigarra desafinada, Ame os bichos do Brasil e Salmos Modernos.. Também escreveu vários poemas e crônicas com participação em várias antologias bilingues em francês, Inglês, Alemão e Italiano. Participa desde 2015 no Salon du Livre et de l’apresse Genève.  E no ano de 2015 fez exposição dos seus livros no Salão Internacional do Livro em Torino na Itália. Coautora da Antologia MADRE TERRA - 4° Antologia bilíngue “Italiano & Português” da A.C.I.MA.  Coautora da Antologia: Escritores da Língua Portuguesa II, tem seu nome na Enciclopédia Italiana de Artistas Contemporâneos Lusófonos, com grandes nomes da Literatura e das Artes em comemoração aos 8 séculos da língua Portuguesa, a enciclopédia de artistas brasileiros e italianos. Recebeu o prêmio da Associação de Poetas de Angra dos Reis em parceria com a Editora Mágico de Oz em Portugal, com a Medalha Monteiro Lobato, a entrega do Prêmio “Escritor Destaque 2015.Menção Honrosa do Varal do Brasil em Genebra na categoria conto Infantil e ganhou o 3º lugar do prestigiado concurso na categoria Conto, no Concurso Literário Cultive 2017 prêmio ALALS de Literatura cujo o tema foi Cultive. O concurso foi avaliado por um prestigiado juri composto por Augusto Lopes ( presidente da ALALS), Socorro Cavalcanti (cientista social e acadêmica da ALACE), Reto Monaco(acadêmico das ALALS e historiador em Genebra), . Maria Graça Melo (vice presidente da APP).do concurso organizado pela Associação Cultive em Genebra em 2017 com o conto Cultive bons frutos. Participa como Coautora: A arte de ser mulher, organizado pelo Jornal sem Fronteiras. Coautora da Antologia, Faz de Conto.  Blenda é Organizadora da Antologia Salmos Modernos, teve o lançamento na Embaixada Geral do Brasil em Genebra em outubro de 2016.

Em maio de 2017 participou do 31°   Salon International du Livre de Genève, apresentou duas obras. A Cigarra Desafinada, escrita em português e em Francês. Também foi lançado o livro paradidático, escrito por Blenda Bortolini e a escritora Valquíria Imperiano, em Francês e Português: Aimez les animaux du Brésil (Ame os animais do Brasil). Um estimulo às crianças a preservarem a fauna das 5 regiões Brasil em risco de extinção. O lançamento do livro foi marcado por uma passeata ecológica, animação com crianças de todas as idades fantasiadas com os bichos abordados no livro, desfilando por todo o Salão do Livro de Genebra, organizada pela Associação Cultive dentro do Salão. A passeata foi comandada por Blenda Bortolini que, “vestida” de Madame Fauna, chamou a atenção de todos para os problema da Fauna Brasileira e de todo planeta. Um tema universal que atirou a atenção da imprensa local. Blenda Bortolini pôde falar à imprensa local dos problemas da nossa terra e apresentar o livro Aimez les animaux du Brésil. Os temas abordados pela autora são: Amor, preservação, respeito, confiança, otimismo, Bullying, inclusão social e respeito às diferenças e fé. Ainda no ano de 2017 a autora fará o lançamento oficial do seu livro: A cigarra desafinada em comemoração ao dia das crianças a convite do Conselho de Cidadania do Consulado do Brasil em Genebra. E em outubro fará o lançamento da Antologia Salmos Modernos em Israel na Torre de Davi no período da Festa dos Tabernáculos. Seus livros são vendidos diretamente pelo e-mail da autora: [email protected] ou  pelo site www.blendabortolini.com.br

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance