Polêmico e instigante surge Detox Verborrágico do autor Diego Magalhães

Dizem que escrever um livro e atravessar o deserto são coisas muito parecidas. Grandes extensões de terra seca e plana são ocasionalmente marcadas por poços de inspiração. Embora escrever um livro possa ser semelhante a uma jornada pelo deserto, o ato de ler um livro não deveria ser. Ele deveria ser uma pausa para descanso num oásis. E foi assim que me senti lendo o livro “Detox Verborrágico”.

O Diego conseguiu unir temas polêmicos que nos faz criar pequenas pausas para refletir e questionar, com coisas suaves do nosso cotidiano. Fiquei muito feliz em encontrar com Drummond e Guimarães Rosa nesse trajeto. Parafraseando Hilda Hilst, é triste explicar um escrito. É inútil também. Um escrito não se explica. É como um soco. E, se for perfeito, te alimenta para toda a vida. Baseado nisso não busquei muitas explicações nos escritos do Diego, apenas bebi, saciei-me e fiquei alimentada. Que assim seja com você também. Beba com vontade! (Néia Lopes)

Biografia do autor: Acadêmico da Academia Januarense de Letras, Membro do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, Mineiro e Monarquista.

Link: https://www.chiadoeditora.com/livraria/detox-verborragico

Sinopse

Entre o mimimi e o blá-blá-blá existe um vácuo axiológico de chistes e chorumelas cuspidas ou declamadas por pensadores de rua e on-line. Youtubers, textões de Facebook, clichês acadêmicos e ideológicos... sempre há uma palavra ou expressão que puxa o bonde uníssono de uma multidão reativa. É sobre tais palavras contaminadas que discorro, escorro e esporro. (Que parágrafo esquisito!)

O detox verborrágico é importante para “lavar” as palavras de ideias nocivas. Há quem evite dizer algumas delas por medo de ser enquadrado em determinado posicionamento ideológico. É um absurdo segregá-las.

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance