Entrevista com o escritor Almir Nunes

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Almir Nunes, bispo, deixou   de Janeiro para fixar-se em Goiás. Presidente estadual da Convenção de Ministros Evangélicos Mundial(Comem) no estado de Goiás, Nunes é pastor da Igreja de Cristo em Cristalina nesse Estado. Casado, pai, amigo, irmão, psicanalista, psicopedagogo, terapeuta reikiano, escritor por paixão e vocação, Nunes é bacharel em teologia e mestrado.

Tendo a literatura como inspiração para o crescimento e aprendizado, coloca em primeiro lugara Bíblia Sagrada, mas tem outros bons livros na cabeceira, todos de leitura saudável.

“Foi ele ter me convencido com sua história, que é parecida com a minha, pois boa parte de minha vida vivi história semelhante, na sobrevivência, no amor materno e no despertar para a verdadeira fé.”

Boa leitura!

 

Escritor Almir Nunes, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, como surgiu inspiração para escrita de “Babilônia”?

Almir Nunes –O tema foi inspirado na história de um reverendo de uma igreja tradicional, nascido em Porto Rico, mas criado nos Estados Unidos e emigrado para o Brasil. Apedido dele, seu nome foi alterado para evitar contratempos desagradáveis.

 

Quais os principais desafios para a escrita do enredo que compõe a obra?

Almir Nunes - Transformar a sua história, que começa por um sonho, em um conto real e convincente. O começo parece fantasioso, mas tem um fechamento real e verdadeiro

.

Quais temáticas estão sendo abordadas nesta obra literária?

Almir Nunes - Fé, confiança, lealdade à sua crença, e família, pois é o que vale a pena.

 

O que mais o encanta em seu livro “Babilônia”?

Almir Nunes - Foi ele ter me convencido com sua história, que é parecida com a minha, pois boa parte de minha vida vivi história semelhante, na sobrevivência, no amor materno e no despertar para a verdadeira fé.

 

Apresente-nos “Babilônia”.

Almir Nunes - Apresento-lhes o pastor Ramiro; ele nasceu doente, teve a fé apresentada por sua mãe, que o levou a conhecer a Deus, mas devido às perdas, inclusive a perda trágica do seu pai e de sua mãe, ele perdeu a fé, tornando-se uma presa fácil para o satanismo. Porém, foi resgatado pelo amor de sua mãe que antes de deixá-lo, acreditava que ele seria capaz de defender essa fé.

 

A quem indica a leitura desta obra literária?

Almir Nunes - A todos que conhecem essa área do cristianismo, ao pensador livre, e a qualquer um que, por algum momento nessa vida, perdeu a fé. Acredite, o mal existe e está aí fora. Não desista da sua fé, da sua vida! E principalmente da sua família. Não importa o que aconteça, vale a pena acreditar em uma vida melhor. Sempre há uma saída.

 

Onde podemos comprar o seu livro?

Almir Nunes – Pelo site do Clube dos autores, no link abaixo para compra:

https://www.clubedeautores.com.br/book/230083--BABILONIA#.WfewqVtSzIU

 

Quais os seus principais objetivos como escritor?

Almir Nunes -Apenas ser útil. Nesse site, por exemplo, tem várias obras de autoajuda, de minha autoria.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Almir Nunes. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Almir Nunes - Leiam e pesquisem, descubram-se por meio da leitura. Vocês podem perder ou alguém pode lhes tirar muitas coisas, mas tem algo que ninguém pode tirar de vocês: o conhecimento, o preconceito, a falta de respeito; brigas e intolerância só vêm por pura ignorância e falta de conhecimento. Todos nós temos tendência a rejeitar o que não conhecemos. Leiam.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance