Tráfico de crianças é abordado através de Malakay escrito pelo autor Dariel Alves Pacheco

Nascido em Uberlândia (MG), Dariel Pacheco é apaixonado por leitura, literatura e poesia. O gosto pela leitura veio cedo graças à indicação de seu grande amigo de infância Rodrigo Batista, que o acompanha até hoje e o ajuda a compor suas histórias. O primeiro livro lido,O mundo de Sophia, abriu uma janela para um mundo de ideias.

“Fizemos um estudo em vários veículos da mídia e notamos que o fato, mesmo sendo alarmante e real, é pouco abordado.”


Boa Leitura!

Escritor Dariel Alves Pacheco, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos o que o inspirou a escrever “Malakay”?

Dariel Alves Pacheco – A inspiração veio pelo gosto da leitura; sempre gostei de livros dos mais diversos temas: aventura, ficção, romances. Adoro analisar os traços de leitura, o modo como cada escritor faz sua dissertação. Logicamente que alguns fatos ocorridos na minha vida colaboraram para esta aventura.


Descreva o enredo que compõe a obra.

Dariel Alves Pacheco –O livro conta as aventuras de Dominic, um web designer que tem uma vida comum, mas devido a um fato inusitado ele se vê em meio a uma rede de tráfico de crianças por membros da Igreja. Em suas aventuras, Dom conhece várias pessoas interessantes, como o policial Gregory. Dom descreve suas aventuras amorosas, e também seu lindo amor por sua primeira namorada, Solaris. Em uma aventura de tirar o fôlego, Malakay traz a triste realidade sobre o tráfico de crianças, existente no mundo.


De que forma o tráfico de crianças está sendo abordado na obra?

Dariel Alves Pacheco – Fizemos um estudo em vários veículos da mídia e notamos que o fato, mesmo sendo alarmante e real, é pouco abordado. Com base em alguns artigos enaltecemos os fatos e os enquadramos em meio ao enredo, para que de certa forma sirva de “puxão de orelha” para nossas autoridades e também para nossa sociedade.


Quais os principais desafios para escrita de “Malakay”?

Dariel Alves Pacheco – O maior desafio foi como enquadrar os fatos no enredo. Para não ficar tão científico e monótono e não ter cara de livro investigativo, como destacado, toda a parte que envolve a questão religiosa é uma fábula, criada apenas para aumentar a aventura da história.


O que mais o encanta nesta obra literária?

Dariel Alves Pacheco – Acho que o fato de o personagem principal demonstrar, mesmo em meio à aventura, seus sentimentos aflorados, a forma que ele, mesmo sem jeito, consegue conquistar a pessoa que sempre admirou, mas nunca imaginou ter um relacionamento.


Como foi a escolha do título?

Dariel Alves Pacheco – Estudamos também sobre seitas religiosas, de onde vêm seus nomes, e vimos que na maioria das vezes os nomes são baseados em origem, doutrina e influência; cruzamos esses fatos e chegamos a esse nome.


Onde podemos comprar seu livro?

Dariel Alves Pacheco – O livro está em pré-venda pela Nova Editorial, e está sendo liberado para envio a partir do dia 20/04/2017, entregue para todo o Brasil. Segue o link para aquisição:

https://www.novaeditorial.com.br/livros/ficcao/pacheco-dariel-malakay-livro/


Quais os seus principais objetivos como escritor?

Dariel Alves Pacheco – Penso que quanto mais eu escrever, quanto mais cada um de nós puder divulgar o hábito da leitura, melhoraremos como pessoas, pois é comprovado cientificamente que a leitura, ou a literatura, faz bem para nosso cérebro. E por meio dela podemos treiná-lo para ser cada vez melhor em atividades que exigem compreensão e concentração. Logo, vários estudos concluem quea forma de leitura afeta o cérebro,e podem indicar formas de treiná-lo para ser cada vez melhor em atividades que exigem compreensão e concentração. Leitura é combustível inesgotável para a imaginação. Ler eleva a autoestima, e a leitura desconhece a solidão, pois nos permite estar sempre acompanhados.


Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor “Malakay”, do escritor Dariel Alves Pacheco. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Dariel Alves Pacheco – A leitura nos ajuda para a vida; com ela, entendemos melhor as coisas, aprendemos sobre vários assuntos, ficamos sempre bem atualizados. Em um mundo totalmente globalizado o hábito da leitura nos ajuda em vários aspectos: no trabalho, no amor, nos esportes... Está tudo emaranhado em uma teia, ligando e conectando nossas vidas com o restante do mundo.


Por Shirley Maria Cavalcante (SMC)


Divulga Escritor unindo Você ao Mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance