"Cura Interior" e "Luz e Trevas" são os novos lançamentos do autor Paulo Henriques

Paulo Henriques – brasileiro, casado, Congregado Mariano desde a juventude, sempre atuou na comunidade paroquial, fez parte de várias pastorais e acompanhou com interesse cada um dos documentos promulgados durante o Concílio Vaticano II.

Henriques preparou resumos deste evento para estudos na comunidade eclesial, fez Curso de Teologia para Leigos no Instituto Pio XI, dos padres salesianos, e ministrou palestras de cunho de formação católica desde 1968. Foi membro da Renovação Carismática Católica, tendo exercido a função de Coordenador de Grupo de Oração e Coordenador Regional da Escola Paulo Apóstolo. Paulo Henriques é um dos braços da Comissão Nacional de Formação na Região Norte da cidade de São Paulo e membro da Comissão Nacional de Formação e do Conselho Editorial, tendo colaborado para a edição da Apostila sobre a Igreja. Atuou como palestrante no Cursilho de Cristandade, em Encontro de Casais com Cristo, retiros e pós-encontros em diversas comunidades. Por intermédio da Editora Palavra & Prece, publicou os seguintes livros: “O Senhor Fez em Mim Maravilhas”, “Anjos Bons e Anjos Maus”, “Pedro, tu me Amas?”, e “O Credo Meditado”. Também publicou o livro “O Segredo da Cruz” – Coleção RCC Novo Milênio na Editora Santuário. Atualmente, trabalha com e-books e publicou: “Cura Interior – O que a Igreja nos ensina sobre isso” e “Luz e Trevas”, pela Editora Cia do E-book.

 

“Com muita satisfação, procuro participar desse quadro de pessoas que fazem derramar uma chuva de conhecimento por meio de suas experiências de vida e transmitem à humanidade palavras que animam e constroem uma sociedade pacificadora num mundo conturbado, mas esperançoso.”

 

Boa Leitura!

 

 

 

Em que momento pensou em escrever o livro “Cura Interior – O que a Igreja nos ensina sobre isso”?

Paulo Henriques Toda a nossa linha de trabalho tem um caráter de formação religiosa na linha da Igreja Católica Apostólica Romana. Com nossa participação como membros atuantes em diversas linhas de pastoral, entendemos como válido entregarmos determinado tempo para o assunto da cura interior que faz sofrer muitas almas.

 

 Quais temáticas estão sendo abordadas nesta obra literária?

Paulo Henriques Fundamentalmente o tema do livro é procurar auxiliar as pessoas que enfrentam dificuldade em superar seus dramas pessoais a encontrarem um caminho que existe, e a própria Igreja recomenda, superando assim aquilo que ocasiona o mal e afastamento da vida espiritual que tem como origem a má-formação e mesmo taras provenientes de infância e juventude.

 

Qual a mensagem que deseja transmitir ao leitor por meio do enredo que compõe a obra?

Paulo Henriques Confiança num porvir de paz interior graças a um relacionamento maior com a Pessoa de Deus. Saber que é possível superar os dramas pessoais por intermédio da Sua Graça.

 

Como foi a escolha do título para o seu livro “Luz e Trevas”?

Paulo Henriques O título e todo o texto se fundamentam na frase de Jesus Cristo: “Vós sois a luz do mundo”.

 

 

O que mais o encanta nesta obra literária?

Paulo Henriques Mais do que um encantamento, trata-se de um chamado à responsabilidade do cristão de nosso tempo a viver intensamente sua missão. Deus nos capacita a exercê-la. O autor tem clara ideia de que não viemos a este mundo para simplesmente sermos espectadores da história, mas para sermos protagonistas e agentes de uma transformação da sociedade humana, a qual não sofrerá nenhuma mudança se cada um deixar de fazer sua parte. A mudança do modo de ver de uma sociedade começa pela mudança individual de cada um de seus membros.

 

A quem indica leitura?

Paulo Henriques A todo batizado que deseje assumir seu papel na história.

 

Onde podemos comprar seus livros?

 Paulo Henriques Livros impressos na Livraria Loyola https://www.livrarialoyola.com.br

$1        E-books – http://www.livrariacultura.com.br

$1        https://www.amazon.com.br

 

Quais os seus principais objetivos como escritor?

Paulo Henriques Na linha de trabalho que escolhemos, nosso principal objetivo é o de cumprimento de missão. Existem muitos escritores que se empenham nessa mesma linha, mas sua grande maioria é composta de religiosos e religiosas. A presença de um leigo com os mesmos conteúdos pode ou não ser favorável, mas pretendemos colaborar com nossos irmãos.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Paulo Henrique. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Paulo Henriques Como observação final, gostaria de deixar meus agradecimentos sinceros pelo interesse e atenção dispensados.

Com muita satisfação, procuro participar desse quadro de pessoas que fazem derramar uma chuva de conhecimento por meio de suas experiências de vida e transmitem à humanidade palavras que animam e constroem uma sociedade pacificadora num mundo conturbado, mas esperançoso.

 

Muito obrigado.

Paulo Henriques

 

 

por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 

Divulga Escritor, unindo Você ao Mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance