Amazonense Irlen Leal Benchimol apresenta "Os Piratinhas do Bem"

Irlen Leal Benchimol nasceu em Manaus, Amazonas e formou-se em Direito. Servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, é autora de livros.

Este é o terceiro livro da servidora do TJAM, que já lançou outros também na área da literatura infanto-juvenil: “Os Piratinhas do Bem navegando pela Amazônia” e “Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação em A Casa Mal-Assombrada”. A escritora diz que a terceira obra literária é uma forma de ajudar as pessoas que nasceram com Síndrome de Down. “O livro conta a história de um menino, chamado Eugênio, que nasceu com a síndrome. É uma obra encantadora que fala sobre inclusão e que todos têm suas diferenças, demonstrando que, na vida, o que vale é o amor. E o amor contagia. Vamos espalhar o bem”, diz a escritora.

 

“Gostaria de transformar os livros em desenhos animados ou filmes e ensinar algo bom que toque o coração das crianças, para que elas acreditem em um mundo melhor.”

 

Boa leitura!

 

 

Escritora Irlen Leal Benchimol, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor; conte-nos, o que mais a encanta na arte literária?

Irlen Benchimol – A arte literária nos dá a oportunidade de vivenciar vários mundos e cativar o imaginário de crianças e adultos. Abre-se a porta do conhecimento, do aprendizado e da valorização do ser. Criamos asas quando lemos! Ficamos sem limites para sonhar, aprender e vivenciar, mesmo que por alguns momentos, vários mundos e mentes.

 

Como surgiu a coleção “Os Piratinhas do Bem”?

Irlen Benchimol – Minha inspiração começou com meu filho Ilan e suas brincadeiras no parque do colégio. E de repente, minha imaginação aflorava, com todos aqueles planos, mapas e tesouros. E o parque se transformava em um grande navio de brincadeiras, lições e mistérios.

 

Quem são “os piratinhas do bem”?

Irlen Benchimol – É um grupo de personagens de crianças, animais, bruxas e feiticeiras. Nesse grupo, a fantasia e a realidade do cotidiano se misturam para ajudar quem precisa, sempre fazendo o bem.

 

A coleção já conta com 3 obras inéditas; conte-nos um pouco sobre elas:

 

Os Piratinhas do Bem navegando pela Amazônia – Tudo começou no parque do colégio. O parque se transformou no grande navio Tempestade Vermelha. O capitão Ilan, a botinha Linda Lee, Lord Arthur, peixe-boi Totyr, peixe-boi bebê João Antônio, bruxa Cabeça de Jacaré, bruxa Cabeça de Cupuaçu e peixe-boi bebê Curumim partiram para sua primeira aventura no meio da floresta amazônica. Ilan e sua mãe inventaram uma brincadeira chamada a corrente do bem, em que só podiam participar os colegas que fossem educados, respeitassem os amigos, professores e a família e não falassem palavrão. A proposta era brincar, inventar planos de caça ao tesouro, desenhar mapas, correr o mundo; e assim nasceram Os Piratinhas do Bem. Mas fizeram muito mais que tudo isso. Você terá que ler a história para saber.

 

Os Piratinhas do Bem no mundo da imaginação em A casa mal-assombrada – A segunda aventura foi escrita a caminho de Orlando: “Onde tudo pode acontecer”.

A história, dessa vez, se passará em Orlando, onde os piratinhas do bem irão ajudar três irmãos. E todos irão ao mundo da imaginação no Navio Tempestade Vermelha, que se transformará em um navio voador fantasma: Capitão Ilan, Lord Arthur, Isaac Moisés, o peixe-boi bebê; Linda Lee, a botinha que se transforma em uma menina; a bruxa Cabeça de Jacaré, a bruxa Cabeça de Cupuaçu e a feiticeira Grosélia Trombosnélia. Uma aventura e tanto.

 

Sinopse:

Eis o plano: vamos transformar o nosso navio em um navio fantasma voador para começarmos nossa missão. Fácil, né? – disse Isaac Moisés, o Totyr.

– Depende muito de seus desejos e suas inspirações, Totyr. Todos juntos, somos mais fortes e conseguiremos.

 

Os Piratinhas do Bem no mundo das diferenças em Navegando Contra o Mal –

O texto traz entre seus personagens principais um menino com Síndrome de Down chamado Eugênio. A obra, com uma linguagem simples, é encantadora. Fala sobre inclusão e as diferenças, demonstrando que na vida o que vale é o amor. O amor contagia. Por meio de personagens cativantes, a obra aborda questões como o preconceito e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down. Vamos espalhar o bem!

 

Sinopse:

Meneslau era um homem muito rico e emburrado que vivia em uma mansão chamada Paraíso, que de paraíso não tinha nada. Ele tinha um filho chamado Eugênio, de 9 anos, que nasceu com Síndrome de Down. Menino bom, inteligente, a alegria da escola em que estudava. O pai nem sequer falava direito com ele. Um belo dia, Eugênio descobriu como enviar e-mail e imediatamente enviou um para os piratinhas do bem, contando de sua síndrome e como vivia, e queria informações de como fazer para entrar no grupo.

 

 

Qual a mensagem que deseja transmitir ao leitor pelo enredo que compõe a coleção?

Irlen Benchimol – Devemos sempre ajudar quem precisa, com amor, compreensão, fé na vida, valorizar as pessoas que amamos, acreditar e lutar pelos nossos sonhos. Tudo é possível onde existe amor. E o amor é maior que qualquer preconceito.

 

A quem indica a leitura?

Irlen Benchimol – A todos que se interessarem por uma leitura engraçada, criativa, educativa, que desperta o imaginário das crianças. A quem gosta de conhecimento, de ensinar o bem. Convido a todos a abrir a porta de vários mundos e viver neles, por alguns momentos.

 

Onde podemos comprar os seus livros?

 

Links:

 

http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/infantil/literatura/piratinhas-do-bem-42751336

http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/infantil/literatura/os-piratinhas-do-bem-46355000

http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/infantil/literatura/os-piratinhas-do-bem-no-mundo-das-diferencas-46460772

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?sid=09102016130941&prod=7921&friurl=_-OS-PIRATINHAS-DO-BEM-NO-MUNDO-DA-IMAGINACAO--Irlen-Leal-Benchimol-_&kb=1362#.V_pwEeTKR6h.google_plusone_share

 

No página no Facebook dos piratinhas do bem:

https://www.facebook.com/irlenbench/?ref=ts&fref=ts

 

Quais os seus principais objetivos como escritora? Pensas em publicar novos livros?

Irlen Benchimol – Gostaria de transformar os livros em desenhos animados ou filmes, e ensinar algo bom que toque o coração das crianças, para que elas acreditem em um mundo melhor. E, principalmente, respeitar a todos e acreditar que o bem existe e que os desejos do seu coração podem e serão realizados se elas trabalharem para isso.

Em breve publicarei outros livros da coletânea dos Piratinhas do Bem e uma nova coletânea Por trás do Pôr do SolOs anjos e seus amores. Parte 1.

 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Irlen Leal Benchimol. Agradecemos sua participação na Revista DivulgaEscritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

 

Irlen Benchimol – Agradeçam a Deus! Amem e façam o bem, sejam felizes e  acreditem: tudo é possível quando se tem fé! Beijo no coração de todos!

 

 

 

Divulga Escritor, unindo Você ao Mundo através da Literatura.

Contato editorial

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Revisão ortográfica: Josias A. de Andrade

Texto Ideal – Serviços Editoriais | CNPJ: 18.277.487/0001-10

Contato:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Skype: josias747 | Cel.35 99934-8766

Site: http://texto10.wix.com/mais

 

 

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance