Um novo tempo, um novo começo de era, que depende de nós

Olá, Caros Leitores
Recebam meu abraço acolhedor, compartilhando dos meus bons votos de um presente promissor.
Inicio o texto com uma estrofe da música do Rei Roberto Carlos, que se chama Despedida, que diz:
 “Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer 
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir 
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus”
 
Faço uma analogia entre a música e a conclusão do ano de 2017, o qual aproxima-se do seu término, e para alguns foi repleto de desafios, bonanças, aprendizados, conquistas, tormentas e motivo para agradecer.Então, é chegada a hora de dizer adeus e desapegar. Um ano novinho em folha aproxima-se e, com ele, procurei titular o presente texto, fazendo referência a três músicas de grande sucesso compostas entre os anos de 1982 até 1999, nos quais Ivan Lins e Lulu Santos, estiveram muitas vezes nas paradas de sucesso com as seguintes canções: Um Novo tempo, Tempos Modernos e Depende de Nós. A cada ano que se aproxima, cria-se um sentimento de esperança, de um novo tempo e que, apesar das intempéries, possam surgir soluções e melhorias na minha, na sua e na vida da humanidade, como é escrita pelo compositor na música Tempos Modernos:
“Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não,
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir”
Isso mesmo! Que possamos nos permitir a dizer mais SIM para solidariedade, empatia, amor ao próximo, gentileza, cordialidade, permissão para ofertar e receber tudo de melhor que já existe em nós, porque só “depende de nós”.Já dizia Mahatma Gandhi, “Seja a mudança, que você quer ver no mundo”, porém, para mudar, requer coragem, persistência, determinação,expansão da consciência e desejo no querer mudar, transformar-se, evoluir, progredir.
Não almeje uma transformação repentina, mas paulatina, perene e consistente, procure curtir um novo caminho e uma nova forma de caminhar, desapegando de velhos hábitos e se permitindo a um 2018 fazer a diferença e sendo a diferença que deseja ver no mundo.Tem uma frase de Madre Teresa de Calcutá que muito me inspira e torna meus dias com mais propósito que diz: “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. Portanto, coloco-me a sua disposição com a minha mentoria para juntos embarcarmos no seu propósito e desenvolvermos um caminho de realizações sustentáveis, no âmbito do seu desenvolvimento pessoal e profissional.
 
Desejo um 2018 repleto de bonança, esperança e que você possa esperançar e ter uma colheita frutífera diante da sua semeadura.
 
Abraço dos meus braços!
 

Rosana agosto 2017Rosana Nicácio da Silva

Consultora na área de Gestão com as Pessoas, Palestrante, Professional Coach e Analista Comportamental Disc Profile, Mentora e Facilitadora de Metodologia Serious Lego Play, Methods

Contato (84)99670-6309

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: Rosana.Nicacio

 
 

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

 Renova Livro carto

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance