Aberta Inscrições para autores e Editoras que desejam participar, em 2017, da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

A mais importante Bienal do Livro do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil está marcada para acontecer entre os dias 6 a 15 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua 11ª edição, a tradicional feira literária pernambucana tem como homenageados os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam). 

A Bienal do Livro, além de consolidada pelo sucesso alcançado junto ao público e ao mercado editorial e livreiro, foi incorporada, em caráter oficial, ao calendário de eventos de Pernambuco, através da Lei 14.536, de 13 de dezembro de 2011. Trata-se de um dos momentos culturais mais aguardados no Nordeste, com público de diversos municípios e de outras partes do País.

Em 2017, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco conta com a parceria da CBL e outras instituições. Entre as quais, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que irá lançar no evento os primeiros volumes de um projeto em que renomados pesquisadores e escritores apresentam seletas de grandes autores brasileiros em domínio público. Os dois primeiros são o homenageado da Bienal, Lima Barreto (por Flora Sussekind) e Machado de Assis (por Luiz Ruffato). 

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco oferece um retorno de imagem relevante para patrocinadores, apoiadores e parceiros, que comungam da visão de que o investimento em educação é um dos pilares do desenvolvimento social – e tal investimento não pode deixar de estimular a paixão do cidadão pela literatura, especialmente nas crianças e adolescentes. 

A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com espaços diferenciados para palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, culturais e outras atividades. No Além das Letras serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e contação de histórias para crianças de todas as faixas etárias. O Café Literário é o lugar intimista e informal onde escritores, jornalistas e professores irão fazer leituras abertas, participando de debates, bate-papos, minicursos, e estabelecendo um contato mais próximo com o público. O Círculo das Ideias é o coração dos debates da Bienal. Por lá vão passar os principais autores convidados do evento, em uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates. Com o Mundo Geek, o universo da cultura pop será representado por ações desde a participação de cosplays a rodas de discussão sobre literatura fantástica. Os autores convidados poderão apresentar suas obras em local adequado para se discutir literatura nerd e geek, filmes e games. 

 

No reino mágico das letras, números grandiosos

 

- Entre 2003 e 2013:

O público acumulado superou 2 milhões de pessoas;

Mais de 600 atividades culturais, em média, por edição;

Geração de 3 mil empregos diretos, em média, por edição;

R$ 40 milhões em negócios.

            

- Em 2015:

Foram 300 mil visitantes;

369 atividades de conteúdo e entretenimento além da feira de livros;

Impacto econômico de R$ 10 milhões;

Mais de 40 minutos de mídia espontânea nas principais redes de TV aberta;

Mais de 3 horas de mídia espontânea nas principais estações de rádio de PE.

 

O ano das lágrimas na chuva

 O poeta, romancista e cineasta Fernando Monteiro será homenageado pela XI Bienal do Livro de Pernambuco já nos meses anteriores ao evento, quando comanda o projeto O ano das lágrimas na chuva na Biblioteca Pública Estadual, sediada no Recife. Monteiro irá recepcionar um debate quinzenal, entre agosto e setembro, com alguns dos principais poetas do Brasil. 

 

Bienal do Livro de Pernambuco na Internet

 Acompanhe as novidades e a atualização da programação da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco no site oficial e na página no Facebook, que acaba de ultrapassar a marca de 50 mil curtidas.

Site

www.bienalpernambuco.com/

Facebook

www.facebook.com/

 

Desconto para o associado CBL

 O destacado papel da CBL na formação e ampliação de leitores no Brasil motivou o fortalecimento de laços com a Bienal do Livro de Pernambuco, numa parceria que visa consolidar e ampliar a atuação da entidade no Nordeste. 

 Nessa perspectiva, associados da CBL terão um desconto promocional de 18% até o dia 30 de maio, na aquisição de seu estande para a XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Garanta sua participação!

 

Contatos

Rogério Robalinho

Coordenador-Geral

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(81) 99133-0885

 

Samuel Santos

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

vetor.representacaoecomercio@

(81) 99123-5152

 

 

 

 

Contato

smccomunicacao@hotmail.com

Vídeo em Destaque

linkedin

Livraria em destaque

Editoras - Portugal

Editoras - Brasil

 

 

 

 

 

Portal Literário - Um Mundo literário ao seu alcance